domingo, 30 de maio de 2010

Resenha: Fazendo meu Filme 2


Fazendo meu Filme 2 - Fani na terra da Rainha, da Paula Pimenta. Segundo livro da história de Fani, uma adolescente normal de Belo Horizonte que, nesse livro, viaja para a Inglaterra, pra passar um ano lá fazendo intercâmbio (sonho de consumo)! (Pra ler a resenha do primeiro livro, clique AQUI!) Nesse segundo livro a história da Fani é contada lá da Inglaterra. No fim do primeiro livro ela viaja (e outros acontecimentos ocorrem :x) e no final desse livro ela está no aeroporto, de volta ao Brasil. No meio dessas visitas ao aeroporto, Paula Pimenta nos leva junto a Fani à Inglaterra, com todos os medos, as ansiedades, as saudades e as surpresas de Fani. Se você já tentou passar um tempo longe da sua família e morreu de saudade, talvez consiga entender um pouco do que é passar um ano do outro lado do oceano, num país totalmente diferente do seu, com pessoas totalmente diferentes e totalmente desconhecidas, clima, comida, hábitos, cultura totalmente diferente. Infelizmente um ano não se conta com muitos detalhes em apenas um livro, mas a Paula Pimenta conseguiu passar no livro os melhores momentos (mesmo aqueles de saudade extrema)! Fani está empolgada, mas também está com medo, vacila um pouco, chora litros no começo, mas depois ela entende a oportunidade única na vida que está acontecendo com ela e flui, junto com o ano que se passa. Contar mais das aventuras dela é spoiler, mas ela passa a compreender o que é realmente importante pra ela, e volta ao Brasil uma pessoa melhor, mais madura. Mas antes disso tem algumas aventuras, algumas surpresas, algumas emoções totalmente novas, algumas tristezas pra ajudar o amadurecimento e, finalmente, as certezas. Esse segundo livro da Paula, assim como o primeiro, deixa você querendo mais e mais. Estou louca pro lançamento do terceiro livro das histórias de Fani, previsto pra Outubro! Já falei pra Paula que ela pode escrever sobre Fani até o fim dos tempos, que eu compro todos os livros *_*! O livro é fluido, escrito em primeira pessoa (e pelos e-mails que são recebidos pela Fani) e sempre com os capítulos começando com uma parte de algum filme! (Outra coisa que me ganhou assim que eu vi: o último capítulo do livro é uma parte de "Ps. Eu te Amo", outro filme favorito meu!)

Cinco estrelinhas bem dadas, coraçãozinho de favorito no skoob, lugar de atenção máxima na minha estante! Recomendo muitíssimo!

E como a Paula é uma fofa, ela me concedeu um pouquinho do tempo dela pra responder uma mini-entrevista! *-* Perguntas gerais, não perguntei muito sobre FMF porque na época (três semanas atrás) ainda não tinha lido FMF e não sabia bem o que perguntar sobre o livro! Mas adorei, deu pra conhecer um pouquinho sobre a Paula (que é uma simpatia! sou sua fã, Paula! *-*) Muito obrigada pela atenção pra responder e também pelo apoio no twitter *-*!


1. Seu primeiro livro publicado foi o de poemas chamado "Confissão", (certo?). Antes de você conseguir a publicação, você sentiu muita dificuldade para lançar o livro? Como foi esse primeiro encontro com o mundo editorial?
O primeiro livro foi relativamente fácil, pois foi publicado pela editora de uma pessoa que eu conhecia. Infelizmente, a dona de lá se mudou para o exterior, e com isso a editora está parada. Minha dificuldade maior foi mesmo com "Fazendo meu filme". Antes de conseguir a minha atual editora, levei o livro em outras duas. Na primeira eles queriam que eu pagasse pra publicar e na segunda me disseram que adolescentes não gostam de livros grossos (quer pessoa mais por fora da realidade?). Eu não desisti, e acabei conseguindo na terceira! Nela, também não queriam ler o meu livro inicialmente, mas eu acabei convencendo! E quando leram, adoraram! E publicaram (ainda que dois anos depois, pois a agenda da editora já estava bastante cheia)!

2. Atualmente, a grande maioria de aspirantes a escritores usam a internet como meio de publicação de seus textos. Antes de publicar o seu primeiro livro, você conseguiu alguma produção independente ou mesmo publicava em algum tipo de mídia os seus textos? O que você acha sobre essa oportunidade de publicar qualquer coisa a qualquer momento, por meio da internet?
Sim, eu escrevia para o site Crônica do Dia (patio.com.br/cronica). Eu era colunista fixa lá (ainda sou, mas agora ando totalmente sem tempo para escrever crônicas) e já tinha vários leitores, que sempre acompanhavam e comentavam os meus textos. Acho maravilhosa essa oportunidade que a internet nos dá de poder divulgar por nós mesmos o nosso trabalho. Com isso, temos a chance de mostrar a nossa produção sem depender de ninguém. Vários escritores, músicos e artistas em geral já apareceram por meio da divulgação boca a boca que a internet proporciona. Nesse aspecto, realmente vivemos em uma época privilegiada.

3. No seu site, há o livro "Apaixonada por Palavras", que ainda não tem data de publicação. O livro já está finalizado e você está esperando uma boa oportunidade para publicá-lo ou ainda está como um manuscrito não acabado? Você poderia falar um pouco sobre suas inspirações para fazer esse coletânia de crônicas e sobre o que você quer passar para o leitor com esse livro?
O "Apaixonada por Palavras" é exatamente uma coletânea das crônicas que eu escrevia para o Crônica do Dia (o site que citei acima). São mais de 100 crônicas e eu estou esperando uma época melhor para publicá-las, pois por enquanto estou muito focada na série "Fazendo meu filme", e me dedicando inteiramente a ela. Quando a série acabar, vou retomar esse projeto e também outros que eu tenho em mente. As crônicas são sobre o cotidiano, percepções que eu tenho ou tive sobre determinadas situações que todo mundo passa.

4. Você anunciou no seu twitter que já está pensando numa nova série depois de FMF. Isso quer dizer que FMF ainda tem uma nova continuação, ou você já está se dedicando a essa nova série? Você poderia falar algo sobre esse seu novo trabalho?
Vai ter continuação, sim! Eu estou escrevendo "Fazendo meu filme 3", ainda não sei se ele vai ser o último. Quando a série terminar, vou começar essa outra série, que vai ser nos mesmos moldes de "Fazendo meu filme" e para o mesmo público. Ainda não posso falar do que se trata, pois ainda estou amadurecendo a ideia. Mas acho que vocês vão gostar... :)

Mais informações: Twitter da Paula, Site oficial do livro (dá pra escutar as músicas dos cds da Fani e do Leo e ver os trechos dos filmes que estão no início de cada capítulo *_*!)

sábado, 29 de maio de 2010

Resenha: Todas as estrelas do céu + Entrevista com Enderson Rafael


Todas as estrelas do céu, do Enderson Rafael. Mais um autor nacional aqui no blog, mais um livro fantástico! O meu livro é o manuscrito, infelizmente não tenho a edição da 2AB, com essa capa linda, mas pretendo ter em breve (porééém o meu manuscrito vem com uma dedicatória do Enderson pra mim *-* adorei muito, obrigada Enderson!). Bem, esse livro conta a história de Caroline e Leandro. Eles são irmãos, mas Leandro é adotado. A história conta o amor entre os dois, e as consequências que eles tiveram que arcar ao mostrá-lo à família. A história é ágil, a descrição dos locais é linda (fiquei morrendo de vontade de conhecer tudo!) e o final é surpreendente.
A história é linda, o amor dos dois é uma coisa fantástica de se ler. Eu só digo que senti falta de mais!!!! (é meu instinto mulherzinha apaixonada falando XD) E além disso, o livro todo remete a lugares lindos do Brasil. Morri de vontade de viajar e conhecer tudo! Eu gostei muito, me identifiquei bastante. É diferente de ler um livro sobre adolescente dos estados unidos, ou da inglaterra; a gente se identifica com eles também, mas em livros como o do Enderson, a gente se identifica ainda mais, por ler sobre hábitos, costumes, lugares, regiões, sotaques, jeitos mais comuns ao que a gente vive. (Imagino como deve se sentir um leitor de Teresópolis! Eu aqui de Recife me senti tão dentro do livro, imagina passar pelos lugares praticamente todo dia? *_*) E o título do livro é uma emoção à parte, um poema feito pela Carol, algo de encher os olhos.

Cinco estrelas, uma recomendação gigante e um muitíssimo obrigada ao Enderson por mandar o livro pra mim, com dedicatória e tudo *_*

E mais uma coisa: o Enderson me concedeu um pouco do seu apertado tempo pra responder uma mini-entrevista! Muitíssimo obrigada, Enderson, você é uma simpatia! *_*~

1. Como foi escrever o "Todas as estrelas do Céu"? Foi sua primeira tentativa de escrever um livro?
Escrever o "Todas" foi a realização de um desejo antigo, de anos antes, enquanto eu me aprimorava em redações e matérias para o jornal do colégio e até um dos jornais de Teresópolis - escrevi em agosto de 1999 um artigo sobre o medo que muitos tinham de que o mundo acabaria na virada do milênio. Em 1998, enquanto eu cursava o último ano do colégio, tentei começar um romance. Escrevi o que creio ser equivalente a não mais de 20 páginas e parei, a história não tinha força e eu não tinha meios. No ano seguinte, ganhei um computador de segunda mão, um saudoso 486 - sem internet, claro - e foi nele que o "Todas as estrelas do céu" nasceu e foi escrito, ao longo dos últimos 5 meses de 1999.

2. O que levou você a escrever e publicar um livro? Quais são suas maiores inspirações pra seguir a carreira literária?
A vontade de escrever há muito me habita. É inerente a quem eu sou. Eu escreveria mesmo que não conseguisse publicar, tanto é que tenho seis obras, das quais quatro estão inéditas, ou seja, a não publicação do "Todas as estrelas do céu" por mais de uma década não impediu que eu continuasse escrevendo. Depois da faculdade de Comunicação, quando aprimorei minha técnica e passei a trabalhar com isso - fui redator publicitário por alguns anos - aprendi que boas ideias tinham muito mais a ver com repertório - tudo o que você absorve do mundo à sua volta - e disciplina - resumindo: sentar e escrever - do que propriamente de inspiração. Um redator tem que ter boas ideias todos os dias, pois os clientes da agência querem uma propaganda que dê resultado independente da inspiração de quem a faz. O mesmo a editora espera de um escritor, que todos os seus livros sejam, no mínimo, bons o suficiente para que seus leitores gastem seu dinheiro com eles. Deve haver aí talento e inspiração, mas estão certamente em menos participação que a técnica e a disciplina. Minha maior inspiração para seguir a carreira literária são meus leitores, pois o retorno que me dão com suas resenhas, comentários, elogios, e até algumas críticas, me alimentam. Escrevo para eles, e me felicito na maneira como recebem bem minhas linhas. O meu sonho, como de todos os "pequenos" escritores brasileiros, é um dia poder viver disso, dedicar-se a isso, para então escrevermos muito melhor e com muito mais regularidade, construindo uma carreira de sucesso e que nos dê, não necessariamente uma vida de luxo, mas pelo menos confortável a ponto de podermos depender só da literatura, algo que faremos sem problemas e alegremente até o fim da vida.

3. Quais são seus projetos futuros? Já escreveu e/ou está escrevendo um novo livro? (Se sim), poderia falar um pouco sobre?
Meus projetos futuros são o de continuar a escrever. Tenho dois longas para serem filmados, um ensaio e outro romance para serem publicados, e estou escrevendo mais outro romance neste exato momento - na verdade, ele anda meio parado por conta do burburinho do lançamento do "Todas as estrelas do céu". Todos eles dependem quase que única e exclusivamente deste inocente romance escrito dez anos atrás. Se o "Todas as estrelas do céu" vender bem, os outros virão. Senão, não. A publicação depende da capacidade do livro de pagar a si próprio e a todos que trabalharam nele - editores, revisores, ilustradores, diagramadores, designers, assessores, livreiros, etc, além do próprio escritor, claro. Meu próximo romance, que já está pronto, "Três Céus", se for publicado, conta as histórias paralelas de três tripulantes em momentos distintos de suas vidas profissionais e afetivas, e tem um desfecho surpreendente que envolve os três e é de tirar o fôlego. É um livro grande, de cerca de 300 páginas, bem didático acerca da aviação e da vida de quem trabalha nos aviões, mas antes disso tudo, é a soma de três grandes histórias de amor. O livro seguinte, que estou escrevendo e espero terminar ainda este ano, tem um tema mais sério, ainda é segredo, não posso contar. É um livro tenso, em primeira pessoa, que trará grandes surpresas para quem vier a lê-lo.

4. O que você espera passar com suas obras para quem as lê? Como é sua relação com os leitores? O que você está achando da resposta do público em relação ao lançamento do "Todas as estrelas do Céu"?
Eu espero passar o que estou sentindo, o que importa para mim em termos de sentimento, em termos de experiência. Algumas obras minhas são mais didáticas, outras puramente literárias, outras tem estilo mais apurado, enquanto algumas são mais objetivas e até informais. Procuro sempre escrever um livro diferente do outro, tentar algo que eu não tenha tentado antes, surpreender meu leitor e levar minha escrita ao limite. São livros bem diferentes, mas todos têm muito do Enderson Rafael. Minha relação com os leitores é de respeito. Não os enrolo, não quero que abandonem o livro no meio. Cada página é essencial. E procuro estar o mais próximo possível deles, seja na internet ou nestes encontros e lançamentos que faremos a partir de junho. Esta troca de carinho e admiração mútua é muito positiva, e estou muito feliz com toda essa recepção maravilhosa que o "Todas" tem tido mesmo antes do lançamento, até porque o apoio dos leitores foi essencial para que o livro tenha sido publicado, eles fizeram parte disso. O livro está lindo, foi muito bem acabado pela editora, o projeto gráfico ficou simplesmente perfeito. Vocês só viram a capa, mas cada página os surpreenderá, eu garanto. Mesmo quem já leu deve conferir. Dá quase pra dizer que é outro livro, por mais que o texto seja o mesmo.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Resenha: Fazendo meu Filme


Fazendo meu Filme 1, da Paula Pimenta. Meu primeiro livro de autor nacional contemporâneo (do Desafio Nacional, participem também!). Devo dizer que eu tinha um preconceito horrível com literatura brasileira tipo YA books, chick-lit e fantástica. Não lia porque achava que não iria gostar, que autores brasileiros não "serviam" pra escrever esse tipo de história. Se você pensa assim, leia esse livro e deixe todos esses preconceitos caírem por terra.
Nesse livro a gente conhece Fani, uma adolescente de 16 anos, que mora em Belo Horizonte e tem todas aquelas manias e preocupações de todo adolescente: toda aquela tensão com o vestibular, com os amores platônicos e aquela menina odiosa que sempre tem (haha). Fani adora filmes, não gosta muito de baladas e quer fazer Cinema, mas a mãe quer que ela faça Direito no vestibular. Num belo dia da vida normal de Fani (que traz a paixãozinha pelo professor de Biologia e amigas que só querem saber de sair todos os dias), a mãe anuncia que apareceu uma oportunidade de um intercâmbio...! Fani nunca tinha pensado nisso, será que vai ser bom mesmo? Deixar toda uma vida, todos os amigos, a família, tudo o que ela realmente conhecia? É com essas dúvidas e outras tantas que vão aparecendo que Fani viaja pra Inglaterra, pra ficar lá por um ano! Será que ela vai conseguir, um ano longe de tudo o que ela mais ama?

Como eu estava dizendo no início, leia esse livro e perceba como tem autores nacionais escrevendo livros fantásticos! *-* Eu li esse livro em um dia. Não consegui me desgrudar. Nessa minha resenha eu não contei nem um terço do que acontece no livro, porque resenha não deve ter spoiler... Mas o livro É perfeito! Primeiro que a gente acompanha Fani na viagem dela à Inglaterra, no vício dela por filmes e nos sentimentos dela. Primeiro, se você já pensou em fazer intercâmbio (ou morre de vontade, como eu), esse livro é mais uma coisa pra você perceber que TEM que fazer intercâmbio em algum momento da sua vida! Lógico, Fani passa um ano na Inglaterra, e não dá pra contar um ano de aventuras com os mínimos detalhes, mas o que é contado dá um gostinho de quero mais que só indo lá viver as mesmas coisas *-*! Segundo, a paixão de Fani por filmes é algo que nos acompanha em todo o livro; os capítulos são pontuados com os diálogos preferidos de Fani, e sempre tem algo a ver com o momento que ela tá passando. E já no começo a Paula Pimenta me pegou de jeito: o primeiro trecho de filme, que fica como "introdução" do livro, é um de Moulin Rouge, logo no começo do filme. *_* E nada como começar um livro perfeito com um trecho de um filme perfeito! (Sim, Moulin Rouge é o meu filme favorito!). E por fim, terceiro, os sentimentos da Fani! O fim do livro é perfeito, o Leo é perfeito, o comportamento dos dois é perfeito, apesar de ser super adolescente (haha). (Não quero falar muito :x).

Enfim... a Paula Pimenta escreveu um livro perfeito, que vale super a pena ter na estante pra ler pelo menos três vezes por ano! E ver todos os filmes que a Fani tem e comenta, e prestar bastante atenção nas cenas que mostram os diálogos que tem em cada capítulo! *-* (Meu plano pras férias é esse: assistir todos os filmes e ver todos esses diálogos *o*). E aí, quando você se apaixonar por Fani, Leo e Gabi, tenha logo em mãos o 2º livro de FMF, pra ler logo a continuação!!! Domingo ou segunda eu posto a resenha do 2º livro aqui e posto também a mini entrevista que eu fiz com ela! :}

Ah!, a Paula tem twitter (@paulapim) (ela é uma fofa, gente *-*) e o livro tem um site oficial (Fazendo meu Filme), onde dá pra ver os filmes e as músicas e muitas informações sobre a série! (que, por acaso, vai ter o terceiro livro lançado em Outubro *____*!).

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Resenha: How to be a Pirate.

Eu disse ontem que iria fazer a resenha do FMF hoje, mããs como eu li ontem (também) esse livro que a Intrínseca me mandou, vou fazer logo a resenha dele!

Como ser um Pirata, da Cressida Cowell. O segundo livro da série "Como treinar seu dragão", lançado pela Intrínseca. O livro conta a história de Soluço Spantosicus Strondus III e sua jornada pra virar um herói viking. O livro é contado pelo próprio Soluço, como se fossem memórias, escritas quando ele já é velho e está relembrando os fatos. Eu não li o primeiro livro, só assisti o filme. Eu queria ter lido o primeiro pra depois ler esse, mas fiquei folheando por um tempo e comecei a me empolgar! XD Aí já era, em quatro horas eu o li! Nesse segundo livro Soluço vive uma aventura em alto-mar, começando com uma luta de espadas com o Bafoca de Maluquício (os nomes são ótimos IUSHAIUSHA) numa tempestade. Essa é só a primeira das aventuras de Soluço - junto com Banguela *-*!
O livro é uma leitura muito engraçada e fácil - não é pra menos, já que o público alvo é infantil. Mas se você tem 10, 20, 30 60 anos, qualquer idade, você vai se divertir com esse livro! É uma história leve e ao mesmo tempo você consegue extrair uma lição! As ilustrações também são uma diversão a mais: a maioria é feita à lapis mesmo, dá até pra ver como foi desenhado cada traço! XD Se você tiver filho, sobrinho, criancinha pequena e se ela escrever no livro com lápis, você mal vai notar se é do próprio livro ou não XD E eu acho isso um ponto a mais muito bom pra crianças: além das ilustrações facilitarem a compreensão do texto, elas também estimulam a criatividade, pra criança imaginar as situações e até desenhá-las, do mesmo modo que acontece no livro! O próximo livro é "Como falar dragonês", mas eu não sei quando vai ser lançado...

Três estrelinhas e uma recomendação pra uma leitura fácil e divertida! (Se você tem crianças pequenas em casa, esse livro é um must have!)


quarta-feira, 26 de maio de 2010

In my Mailbox #5

Meme de quarta-feira, pra falar dos livros que eu comprei/recebi durante a semana!

~ Fazendo meu Filme 1 - Paula Pimenta (comprei semana passada, mas só peguei na sexta-feira! E eu já li, resenha muito em breve!) #desafionacional
~ Ela foi até o fim - Meg Cabot
~ Todas as Estrelas do Céu - Enderson Rafael #desafionacional
~ Como ser um Pirata - Cressida Cowell (parceria da Intrínseca!)

Eu já devorei os dooooiis livros da Paula Pimenta e já estou ansiosíssima pra ler o terceiro, que sai em outubro! *_* Vou ver se consigo o "Como treinar seu Dragão", já que esse que a Intrínseca que me mandou é o segundo da série (não gostei, queria ter recebido na ordem :x)! Acho que deve chegar mais livros essa semana (tomara!)! *-*

(Dependendo do número de comentários nesse post, eu posto a resenha do FMF1 ainda hoje! (-:)

terça-feira, 25 de maio de 2010

Resenha: Zombie Blondes


Louras Zumbis, do Brian James. Recebi esse livro semana passada da Editora Record, pra resenhar aqui no blog! Lançamento da Galera Record, esse livro fala, como o nome sugere de zumbis. No livro, a gente conhece Hannah, uma garota que vive mudando de cidade, por causa das dívidas do pai. Ela sempre é a novata, a que nunca se enturma. E ela está se mudando mais uma vez, dessa vez pra uma cidade chamada Maplecrest. Ao ver todas as placas de "vende-se" na frente de várias casas da cidade, Hannah já pressente o tédio que aquela cidade deve ser... e acha tudo muito estranho. Mas mesmo assim, ela decide se esforçar na escola, pra ver se consegue alguma amizade. Logo no começo das aulas ela já percebe o grupinho das populares: louras, pálidas, atléticas, olhos azuis... elas até são BEM parecidas - e são animadoras de torcida! Hannah consegue um amigo, Lukas. Ele é bem esquisito, só vive lendo gibis e... anda falando umas coisas estranhas... Ele diz que as louras são... zumbis. Mas Hannah consegue ser quase aceita no grupo delas, e não dá ouvidos pra Lukas, afinal... zumbis?! Será mesmo que elas tem relação com a enorme quantidade de casas abandonadas na cidade? A torcida também fica meio estranha quando elas estão em campo, como se estivessem num transe, né? Mas será que elas são mesmo zumbis?
Essa é a pergunta que Hannah não consegue acreditar, mas também não consegue tirar da cabeça. Eu gostei e não gostei do livro: não gostei porque não é meu estilo de leitura; não gosto muito de zumbis e não tem nada de romance (sou chick-lit!). (Apesar que tem umas partes bonitinhas do Lukas ficando todo envergonhado, mas é só isso). Mas mesmo assim gostei porque é uma história bem diferente, o final me surpreendeu e deixou uma dúvida que eu gostei de ficar martelando na cabeça, pensando nas diferentes possibilidades. Achei que o livro poderia ser maior (ele só tem 236 páginas), porque eu gostaria de saber como tudo começou e também de descobrir o que autor teria pensado pro final! Outro ponto que eu gostei do livro é porque o livro dá um pouco de medo, não só por causa dos zumbis, mas pela descrição da Hannah dos sentimentos dela (o livro é em primeira pessoa). Tem uma parte que ela tá sozinha em casa à noite, e ela ouve barulhos de passos e etc... Aliado ao fato que eu também estava sozinha em casa à noite (haha), o que ela conta dos pesadelos dela e das sensações dela me deu medo. :O

Eu dou 3.5 estrelinhas e recomendo!

Ps.: adorei o que tem escrito na orelha da contracapa, sobre o autor: "Brian James é autor de livros incríveis como Pure Sunshine e Dirt Liar. Mora numa cidadezinha pequena do estado de Nova York, que pode - ou não - ser dominada por zumbis. Ele ainda está pesquisando o assunto..... cuidadosamente."

Ps.2: Me perguntaram e eu também fiquei curiosa pra saber porque a Record colocou o título como Louras e não Loiras. Mandei um e-mail perguntando e responderam que achavam que os dois modos eram utilizados no Brasil atualmente, mas não sabia exatamente o porquê da escolha. Eu moro em Recife (PE) e aqui se fala Loira. A palavra "louro" é mais utilizada pra falar de papagaios. Mas "loura" acho que, se muito, escutei duas vezes na vida! Alguém aí fala "loura" pra mulheres de cabelos claros? (:

Ps.3: A Galera Record tem um blog, um site - que está lindo de cara nova - e um twitter!


Em junho rola sorteio por aqui desse livro \o/

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Resenha: Uglies

Feios, do Scott Westerfeld. Li esse livro semana passada, e ADOREI. O livro foi lançado aqui pela Galera Record, e conta a história de Tally. Tally é uma garota prestes a fazer 16 anos. E isso na cidade dela quer dizer prestes a se tornar perfeita. Todas as pessoas aos 16 anos fazem uma operação pra isso. Tally sempre quis ser uma perfeita, e está ainda mais ansiosa por causa do seu amigo Peris, que já é um perfeito. Pouco tempo antes do seu aniversário, Tally faz uma nova amiga, Shay, que faz aniversário no mesmo dia que ela.... mas não está tão empolgada pra se tornar uma perfeita. Tally não consegue entender porque, afinal ela sempre quis se tornar perfeita! Mas Shay lhe mostra um mundo novo, e totalmente diferente do que ela estava acostumada a conhecer. A Ilha dos Enferrujados (somos nós!) é sombria, deserta e guarda muitos segredos... e Shay parece conhecê-los. Mas quem foi que contou a ela? Será que esse tal de David existe mesmo? Como alguém pode querer fugir pra não se tornar perfeito, como Shay quer fazer?
Sinceramente, quando eu vi esse livro pela primeira vez, não criei muitas expectativas pra ele. Eu pensei numa história fútil, não pensei que a história fosse tomar um rumo tão extraordinário! Primeiro que eles vivem a anos-luz depois de nós, e veem as carcaças do que sobrou do nosso mundo atual. A crítica está em todas as partes! Nós, os Enferrujados, cortamos árvores feito loucos e usamos ferro pra qualquer coisa! E as revistas de mais de 300 anos, onde mulheres de uma magreza horrenda se mostram como se fossem "perfeitas profissionais"? E não é só uma crítica voltada aos modos de uso do planeta pra viver; é uma crítica pesada sobre formas de pensar também! Imaginem Nova Perfeição (cidade dos perfeitos) e Vila Feia (cidade das pessoas até os 16 anos, os Feios): uma, onde as pessoas são perfeitas, feitas de acordo com um molde, onde tudo que não for aquele molde é considerado feio e não é aceito pela sociedade; outra, onde tudo o que as pessoas sonham, falam, vivem, consideram é a possibilidade de virar perfeito! Não existe ninguém que não queira e não vire perfeito. Ou será que tem...? Leiam o livro, vocês vão descobrir e se apaixonar por essa série também! *-*

Eu amei MUITO esse livro, mas acabei dando quatro estrelinhas porque um fator crucial pra o livro ser perfeito pra mim - romance - é algo que não é muito explorado no livro. Mas fazendo uma avaliação melhor, eu daria 4.7 estrelinhas! Só três décimos por causa do pouco romance! ;)


domingo, 23 de maio de 2010

Quero ler #3

Meme quinzenal do domingo, pra falar dos livros que estão marcados no skoob como "vou ler", mas que não são prioridade no momento!

Lucas - Uma história de amor e ódio, do Kevin Brooks. Quando vi esse livro na livraria e olhei a sinopse, fiquei interessada porque parece ser uma história bastante profunda, intrigante. Minha personalidade é bastante simples de se entender, então eu me interesso bastante por entender as pessoas com uma personalidade mais difícil. Que parece ser o que esse livro traz.
Sinopse: Num dia de verão, Caitlin vê Lucas, um jovem como outro qualquer, mas que a intriga e transforma algo dentro dela – curiosidade e medo se misturam e sentimentos, até então desconhecidos, despertam numa avalanche. Lucas tem uma personalidade forte e, ao mesmo tempo, serena, que incomoda e provoca o povo da ilha de Hale, que faz de tudo para livrar-se dele. Caitlin quer entender o porquê dessa repulsa e, embora não possa interrompê-la, decide não fazer parte daquilo e seguir seu coração. Este é o mote de Lucas – Uma história de amor e ódio, um romance forte, carregado de sentimentos, que reafirma o talento do inglês Kevin Brooks e sua sintonia com o público juvenil.

Penélope, da Marilyn Kaye. Parece ser uma história bem clichê de contos de fadas, mas eu gostaria de ler. Eu gostei da capa, e apesar da sinopse só falar da parte de conto de fadas do livro, acredito que seja bem interessante. *gosta de clichês*

Sinopse: Em um conto de fadas moderno, nós conhecemos Penelope, uma jovem de 23 anos que passou a vida inteira presa em sua própria casa, vítima de uma antiga maldição. Para se livrar do focinho de porco que cresce no lugar do seu nariz, ela precisa encontrar alguém que a ame mesmo com esse "pequeno" problema


Agora que percebi que escolhi dois livros com nomes próprios no título XD
Beijos, comentem e participem da promoção! ;)

sábado, 22 de maio de 2010

Resenha + PROMOÇÃO "Querido John"!

Primeira promoção aqui do blog *_* Que emoção! E começando com um sucesso!

Querido John, do Nicholas Sparks. Sucesso de vendas nos EUA e há quatro semanas na lista de mais vendidos aqui no Brasil.
Sinopse: Quando Savannah Lynn Curtis entra em sua vida, John Tyree sabe que esta pronto para começar de novo. Ele, um jovem rebelde, se alista no exército logo após terminar a escola, sem saber o que faria de sua vida. Então, durante sua licença, ele conhece Savannah, a garota de seus sonhos. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah jure esperá-lo concluir seus deveres militares. Mas ninguém pôde prever que os atentados de 11 de Setembro pudessem mudar o mundo todo. E como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu amor por Savannah e seu país. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, John descobre como o amor pode transformar as pessoas de uma forma que jamais poderia imaginar.

O livro realmente merece estar na lista de mais vendidos. É uma história linda! John Tyree é um jovem abandonado pela mãe quando pequeno que vive com o pai colecionador de moedas, um homem de poucas palavras. Meio perdido no mundo, ele se torna um pouco rebelde na adolescência, mais por não saber o que fazer do que por outro motivo. Sem nenhuma perspectiva de vida após o colégio e cansado da vida fracassada que levava, se alista no exército. Durante uma licença, ele conhece Savannah e as duas semanas dessa licença se tornam os melhores momentos de sua vida. Ele e Savannah começam um relacionamento lindo. Ela é uma otimista, voluntária, morena (diga-se de passagem, pois Amanda Seyfried (apesar de eu achar que realmente combinou com o papel) é loira!) e estuda pra ser professora de pessoas especiais (com autismo e síndrome de Asperger). Os dois tem que se separar ao final da licença de John, e apesar de eles continuarem se correspondendo por cartas e telefone (e às vezes e-mail, mas Savannah prefere cartas - eu também!), ambos sentem a necessidade de estar perto um do outro. Na segunda licença ao lado de Savannah, depois de pouco mais de um ano, John já começa a sentir a diferença que a distância trouxe ao relacionamento dos dois. A terceira licença de John acontece muito depois que o previsto, por conta do 11 de setembro, e antes de ele voltar pra Savannah, ela lhe manda uma carta devastadora. Sem saber exatamente o que fazer, John continua no exército, e quando volta encontra Savannah diferente.... se bem que pra mim ela continua igual. MEIO-SPOILER: Ela ainda sente a mesma coisa por John e por Tim, ela só não conseguiu deixar Tim sozino numa situação horrível como a dele, e ela estava se sentindo sozinha. Enfiim... Eu dou cinco estrelas e recomendo muito o livro, pois é muito lindo! Mas, sinceramente, achei que a carta diria algo extremamente mais devastador. Eu esperava outra reação do John, também. Mas também entendo a reação dele. Essas coisas são complicadas mesmo.

Então, quer ganhar esse livro lindo? E ainda ganhar um par de ingressos pra assistir o filme no cinema?? Então siga os passos seguintes:

1. Siga o blog! Clique em SEGUIR na caixinha do Google Friend Connect, aqui do lado direito! Pra seguir só é preciso ter uma conta do google, do twitter ou do yahoo!
2. Me siga (@marypaixao) e siga o twitter oficial do livro (@querido_john)! Se você não tem twitter, avise nos comentários! (:
3. Comente nesse post a seguinte frase: "Eu quero um Querido John do Muito Pouco Crítica e da Editora Novo Conceito!"
4. Preencha o formulário da seguinte forma: na primeira participação, você não bota divulgação nenhuma, só preenche até as opções do twitter. Após você preencher a primeira vez, aí então você preenche novamente com as divulgações! Cada divulgação é um número extra! (Se você não consegue visualizar o formulário, clique aqui!)

MUITO POUCO CRITICA sorteia "Querido John" da Editora Novo Conceito!

Promoção válida até dia 11/06! Participe e concorra a um exemplar do livro Querido John e um par de convites para assistir o filme no cinema!

* Required









Como divulgar? Você pode divulgar no twitter ou no seu blog! (O link que vai para o formulário tem que ser o link específico do tweet e do post do blog!)

Para divulgar no twitter, dê RT na seguinte frase (uma divulgação a cada 24 horas!):
#sorteio da @marypaixao e @novo_conceito pra ganhar livro e ingressos do @querido_john! Participe! http://bit.ly/bGyWrb

Para divulgar no seu blog, é só colocar lá o banner da promoção! E ele tem que ficar lá até o fim da promoção, ok? (:

A promoção começa hoje e vai até o dia 11 de junho! O número vai ser sorteado pelo random.org e o ganhador será anunciado no dia 11 ou no dia 12! Boa sorte a todos!

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Releases #3


Dia de lançamentos hoje! Hoje é ainda mais especial: tem lançamento super esperado, tem lançamento que vai ter resenha em breve aqui no blog e tem lançamento com PROMOÇÃO! *-*

Casa Glass - Os Vampiros de Morganville, da Rachel Caine.
Lançamento super esperado da Editora Underworld, com previsão de lançamento pra agosto! Esse é o primeiro livro da série Vampiros de Morganville, com essa capa super linda! Arrasou, né? E o segundo livro da série, A Dança das Garotas Mortas também já está confirmado pra esse ano!
Sinopse: Bemvindo a Morganville, Texas.Apenas não fique fora após o escuro. A estudante do primeiro ano da faculdade Claire Danvers já teve o suficiente da sua situação de pesadelo no seu dormitório, onde as meninas populares nunca a deixam esquecer exatamente que lugar ela ocupa na cena social da escola: algum lugar abaixo de zero. Quando Claire vai pra fora do campus, a imponente casa antiga que ela encontra um quarto pode não ser muito melhor. Seus novos colegas de quarto não mostram muitos sinais de vida. Mas eles vão proteger Claire quando os segredos mais profundos da cidade virem a tona, famintos por sangue fresco.

Louras Zumbis, do Brian James.
Super lançamento da Galera Record! Se eu não me engano vai ser lançado esse fim de semana! Eu não vou muito com a cara de zumbis, mas olha a capa desse livro, gente? Adorei! Estava super afim de lê-lo! Chegou hoje aqui em casa, morri de gritar *_*!
Sinopse: A partir do momento que Hannah Sanders chegou à cidade, ela sentiu que havia algo errado. Muitas casas estavam à venda, e a cidade parecia infectada por um silêncio sobrenatural. E então, no primeiro dia de Hannah no colégio, ela correu para um grupo de cheerleaders, as meninas mais populares da escola. O estranho era que elas eram quase idênticas na aparência: loira, bonita, e pálida. Mas Hannah quer desesperadamente se adaptar independentemente do que seu amigo Lukas está dizendo a ela. Quando seu sonho de ser uma delas começa a se tornar realidade ela vê que isso pode ser um pesadelo!

Querido John, do Nicholas Sparks.
Super lançamento e sucesso da Editora Nova Conceito, esse livro chegou pra mim ontem, e ontem mesmo eu o li! *-* Um pouco triste, mas perfeito do mesmo jeito! Tem resenha (e PROMOÇÃO!) já já!
Sinopse: Quando Savannah Lynn Curtis entra em sua vida, John Tyree sabe que esta pronto para começar de novo. Ele, um jovem rebelde, se alista no exército logo após terminar a escola, sem saber o que faria de sua vida. Então, durante sua licença, ele conhece Savannah, a garota de seus sonhos. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah jure esperá-lo concluir seus deveres militares. Mas ninguém pôde prever que os atentados de 11 de Setembro pudessem mudar o mundo todo. E como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu amor por Savannah e seu país. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, John descobre como o amor pode transformar as pessoas de uma forma que jamais poderia imaginar.

PRÓXIMO POST TEM A PRIMEIRA PROMOÇÃO DO BLOG: SORTEIO DE UM EXEMPLAR DE QUERIDO JOHN! FIQUE LIGADO E PARTICIPE!!

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Quinta em outra língua #4

Mais um Quinta em outra língua aqui no blog! Hoje é dia de falar sobre livros lidos ou que sejam interessantes de se ler algum dia em outra língua! Como eu não tenho lido livros em inglês vou falar sobre um livro que eu li uma resenha e achei fantástico!

Amy and Roger's Epic Detour (Morgan Matson)

Sinopse (do The Good Addiction): Amy Curry acha que a vida dela é horrível. Sua mãe decide se mudar da Califórnia para Connecticut para ter uma nova vida - justo no último ano de Amy no colégio. O pai dela morreu recentemente num acidente de carro. Então Amy embarca numa viagem de carro pra escapar de tudo isso, atravessando o país dirigindo da casa que ela sempre viveu para sua nova vida. Acompanhando Amy nessa viagem está Roger, o filho de uma velha amiga da mãe de Amy. Amy não o via há anos e ela está bem desconfortável de dirigir através do país com um garoto que ela mal conhece. Mas então ela fica surpresa ao constatar que está se apaixonando por ele. Ao mesmo tempo, ela está conseguindo superar a morte do pai e conseguindo refazer sua própria vida após o acidente. Escrito tanto na narrativa tradicional como em recados escritos na estrada - guardanapos do jantar, recibos de hotéis, cartões-postais - essa é a história da jornada de uma garota para encontrar ela mesma.

Eu adorei esse livro - pela sinopse e pelas resenhas que eu li - porque fala de uma viagem de carro, que eu adoro muito e sempre quis fazer, e também porque em meio à história de Amy e Roger, o livro traz também muita cultura dos locais por onde eles passam e também muita música - afinal, viagem de carro sempre pede uma trilha sonora! Fiquei super interessada nesse livro! Taí uma dica pras editoras daqui (se bem que eu acho meio improvável lançarem aqui no Brasil, já que se trata de uma viagem através de outro país, né)... Mas enfim, a ideia central da história é muito boa! Imagina, fazer uma versão brasileira, indo de Roraima até o Rio Grande do Sul de carro? *_*

quarta-feira, 19 de maio de 2010

In My Mailbox #4

Meme de quarta-feira, pra falar dos livros que recebi/comprei durante a semana que passou!!
Dessa vez eu vou botar uma foto dos livros, e quando fizer a resenha eu boto a sinopse (:


~ Uma Paixão por Cultura (Carlos Eduardo Paletta Guedes) #desafionacional
~ Porque Ela Pode (Bridie Clark)
~ Feios (Scott Westerfeld) (esse não foi dessa semana, mas não sei porque ainda não tinha botado ele aqui! na verdade acabei de lê-lo ontem! Vai ter resenha no sábado ;D)
~ Fazendo meu Filme 2 (Paula Pimenta) #desafionacional (Esse é o segundo, mas comprei o primeiro também, só que ele só chega amanhã!)
~ Noite Eterna (Claudia Gray)
~ O Cirurgião (Tess Gerritsen) (Recomendação da Raíla!)

Além desse meu vício por livros, tenho que dizer que também sou viciada em mangás! Faz tempo que não vou numa loja especializada, pra não deixar o dinheiro que não tenho lá! Mãããs... passando por uma banca de revista hoje não me aguentei e comprei:

~ Black Bird #01 (Kanoko Sakurakouji)

E aí, gostaram? Eu adorei, e me segurei MUUUITO pra não comprar mais coisas XD (viciada total!)
Estou pra receber vários livros das editoras parceiras (L), mas acho que só chegam a partir da próxima semana! Mas em breve vai ter novidades e promoções aqui no blog! ;)
E gente, por favor, comentem! Como posso "mostrar serviço" e trazer mais parceiros pro blog se vocês não participam? :(

Vá lá, eu sei que você tem algum comentário pra fazer! ;*

terça-feira, 18 de maio de 2010

English! #2

  • What I read last week:

  • Living Dead in Dallas, by Charlaine Harris. I love Sookie Stackhouse Series! In this book, Sookie and Bill (and Eric too) go to Dallas, to do a job for the vampires there. A lot of action, new creatures, fanatic religious and kind of feelings from Eric towards Sookie (*--*). I'm totally anxious to read the third book! ;D (FIVE stars and became favourite!)




    • What I am reading now:
    Uglies, by Scott Westerfeld. I'm almost in the end of the book, and I'm loving it! This book shows how our world seems completely nonsense to the point of view of a "perfect" humanity. And shows too that the perfect is not THAT perfect. I'm loving the way the author shows how small we can be if we can only think as the others.





    • What I'm gonna read next: I still don't know exactly what's gonna be my next reading, so I will post here just one of the options! I have more than 10 books in my bookshelves waiting to be read! *-*
    Fazendo meu Filme (Making my Movie) by Paula Pimenta. This is a brazilian book! (So there isn't (yet?) an US/UK cover.) It's about a girl whom is about to travel abroad (for an exchange). I SO wanna read it *_*!

    segunda-feira, 17 de maio de 2010

    Vi na Livraria #3

    Mais um meme Vi na Livraria aqui no blog! :D Um meme pra falar dos livros que a gente vê na livraria e se interessa pela capa e pela sinopse, mas não tem aquela vontade angustiante de comprar o livro naquele exato momento!

    Hoje eu estava passeando na livraria, e vi esse livro que anda me chamando atenção toda vez que passo lá... Então eu decidi que ele seria o livro do meme de hoje! Eu achei bem interessante o uso de personagens bem diferentes do que normalmente se vê nos livros de ficcão.. Afinal, estátuas?! (haha) E também parece ter uma parte toda mitológica, que eu adoro! Achei muito interessante! Sem falar que essa editora - Geração Editorial - tem uns títulos bem interessantes!

    Coração de Pedra (Charlie Fletcher)

    O romance ''Coração de Pedra'', do inglês Charlie Fletcher, publicado pela Geração-Ediouro, conta a fascinante história de uma guerra entre estátuas mitológicas e estátuas de seres humanos em Londres. O início de tudo foi um soco de um adolescente, George Chapman, decepando a cabeça de um dragão de pedra do pórtico do Museu de História Natural. Ele é perseguido por um Pterodáctilo, réptil de dentes afiados e pontudos, que se soltou da fachada do museu e o olhava fixamente com ódio e fome. George é salvo pela estátua do Artilheiro do Memorial de Guerra. Somente o jovem enxerga as estátuas em movimento. Para reparar o estrago que aprontou, ele tem de colocar a cabeça do dragão no Coração de Pedra, mas George não sabe onde encontrá-la. Na busca, conta com a ajuda de Edie, uma menina bem decidida. Com linguagem ágil e fácil, a história tem ritmo eletrizante, mas ao mesmo tempo diverte.

    Reading Habits.


    Esse é um meme que eu vi em vários blogs, tanto brasileiros como gringos, e decidi aderir também! É bem interessante conhecer os hábitos de leituras das pessoas! (oi, curiosa)!

    Você come enquanto lê? Se sim, comidinha preferida de leitura:
    Só se for uma coisa bem prática! Não gosto de tomar nada nem de comer nada cremoso, pra não ter perigo de sujar o livro... Mas uma barra de cereal cai bem! E salgadinhos!

    O que você gosta mais de beber enquanto lê?
    Como eu disse, não gosto de beber nada pra não ter muito perigo de sujar o livro, mas quando bebo algo é coca-cola ou toddynho.

    Você costuma marcar o livro enquanto o lê, ou a idéia de escrever em livros te aterroriza?
    Apesar de adorar lembrar daqueeeela frase/trecho bem legal, não consigo escrever nos livros. Me aterroriza muito. Mas às vezes anoto os trechos/frases num caderno à parte!

    Como você marcar onde parou enquanto está lendo? Marcadores? Orelhas nas páginas? Apoiando o livro aberto?
    Com marcadores, sempre. Imagina abrir um livro pra marcá-lo? OMG, nunca abro um livro mais de 90/100º!

    Ficção, não-ficção, or ambos?
    Ambos, mas mais ficção!

    Você tende a ler até o fim do capítulo, ou consegue parar de ler em qualquer lugar?
    Eu prefiro ler até o fim do capítulo, mas quando eu tô no meio da rua não dá pra escolher muito onde eu vou parar minha leitura...

    Você é do tupo de pessoa que arremessa o livro longe ou no chão se o autor te irrita?
    Não! Não consigo maltratar meus livros! Eu começo a pensar e repensar e rerepensar sobre o que autor escreveu, pra ver se encontro alguma lógica/explicação no que ele pensa.

    Se você encontra uma palavra que não conhece, você para e vai procurar seus significado na hora?
    Nunca, odeio parar minha leitura pra olhar no dicionário! O contexto normalmente explica por si só a palavra!

    O que você está lendo?
    Estou lendo "Feios", do Scott Westerfeld. Estou adoraaando!

    Qual foi o último livro que você comprou?
    Aprendendo a Seduzir, da Patricia Cabot. Comprei semana passada, acho!

    Você é o tipo de pessoa que lê apenas um livro por vez, ou consegue ler mais de um?
    Eu atualmente tô lendo um livro por vez, porque os livros que estou lendo são TÃO bons que eu não quero parar pra ler outro livro!

    Você tem um lugar/momento preferido para ler?
    Não, leio a todo momento, em qualquer lugar! \o/ Mas gosto muito de ler quando estou esperando algo, tipo em filas ou em médicos... Passar o tempo melhor!

    Você prefere séries ou livros únicos?
    Séries são melhores quando você quer desesperadamente ler mais de um certo livro! Mas tem livros únicos que bastam por si mesmos, também!

    Tem algum livro ou autor que você se ve recomendando sempre?
    Sim, a Sarah Mason é minha autora preferida, e eu recomendo ela SEEMPRE!

    Como você organiza seus livros? (por gênero, título, sobrenome de autor etc)
    Atualmente eles tão organizados por tamanho... Mas pretendo organizá-los depois por autor e ordem alfábetica! Mas antes preciso de um espaço melhor pra organizá-los....

    domingo, 16 de maio de 2010

    All-Time Favourites #2

    Meme de hoje! Idealizado pela Giu, é pra resenhar os livros preferidos, de todos os tempos! Nada melhor do que falar daqueles cinco estrelas, né? :D

    Mais um livro SUPER favorito: Ps. Eu te amo, da Cecelia Ahern.
    Esse livro conta a história de Holly e Gerry. Eles são casados e muito felizes, até que Gerry morre por conta de um tumor cerebral. O livro começa com Holly sem saber o que fazer na casa deles, sem saber como continuar vivendo, sabendo que Gerry nunca mais vai vestir aquele roupão felpudo ou que eles nunca mais vão ter que discutir sobre quem vai apagar a luz do quarto na hora de dormir. Um dia, Holly recebe um pacote com o nome "A lista". Holly não consegue acreditar que A lista - uma lista de instruções de sobrevivência sem Gerry- realmente existia. Ela pensava que era apenas uma ideia dele que nunca havia saído da cabeça dele pra se tornar real. E assim, seguindo essa lista, Holly tenta viver. As primeiras cartas são difíceis. Lembrar sobre Gerry, sobre o que eles passaram juntos e o que aconteceu pra ele lembrar de algum detalhe mostrado nas cartas é BEM difícil. Mas aos poucos, e com a ajuda de Gerry, ela consegue continuar.
    O livro é triste, mas também é romântico, assustadoramente real. Eu li esse livro há muito tempo (ainda tinha a Livraria Siciliano aqui em Recife), na livraria mesmo. E em algumas partes eu simplesmente começava a chorar, ali mesmo no meio da livraria. Eu normalmente não gosto de livros tristes, mas Cecelia Ahern é uma das minhas autoras preferidas - e os livros dela são todos tristes. Mas mesmo assim há algo nos livros dela que, mesmo que a vida dos personagens não seja nem um pouco do jeito que eles pensaram que ia ser, o livro continua sendo maravilhoso justamente por mostrar que eles conseguiram sobreviver às piores coisas. E não de um jeito sonhador otimista "oh, tudo vai dar certo" nem de um jeito dramático pessimista "oh, porque isso aconteceu comigo, isso é errado..." É simplesmente um jeito normal. O jeito que a vida dá pra se continuar.

    Cinco estrelinhas, e não esqueça do lenço de papel ao lado, ok?

    Resenha: Living Dead in Dallas.

    Vampiros em Dallas, da Charlaine Harris. O segundo livro da série de Sookie Stackhouse é ótimo! Antes da resenha propriamente dita, queria fazer um comentário sobre o título do livro. Apesar de, no começo, não ter gostado muito porque a editora não seguiu os títulos originais - que sempre tem "Dead" (morto) no meio. Mas o título desse jeito veio muito bem a calhar. Afinal, nesse livro Sookie e Bill viajam a Dallas para Sookie usar seu dom para os vampiros de lá. Isso faz parte do 'contrato' que Sookie fez com Eric. E - eu não quero dar spoilers, mas - Eric também vai lá (haha). A história quase toda se passa em Dallas, e eu realmente gostei das partes de lá, mas achei que a parte em Bon Temps ficou meio corrida demais. Assim, eu também gostei da parte de Bon Temps, mas achei que poderia ter ficado de fora. Achei que a pessoa que foi morta merecia um pouco mais de atenção! Mas enfim, o livro é MUITO bom! E nesse livro, você vê a diferença gritante entre o livro e o seriado! A Tara aparece nesse livro e não é nada parecida com a do seriado (o que foi um alívio!).

    Cinco estrelinhas e já marcado como favorito! A Arx anunciou que o terceiro e o quarto livros devem sair no final desse ano! EBA! Mas não sei se vou esperar pra ler em português ou se já leio o terceiro em inglês mesmo...!

    sábado, 15 de maio de 2010

    Resenha: Whores on the hill.

    Anjos do sagrado coração, da Colleen Curran. Esse livro é sobre três adolescentes, estudantes do último colégio só para garotas de Milwaukee. As três, Astrid, Juli e Thisbe - esta última a narradora do livro -, são conhecidas como as "Putinhas da Colina" (título do livro no original). A Thisbe mudou pra esse colégio só pra garotas, por causa de algum tipo de bullying na outra escola dela, que eu não lembro agora. Ela ficou traumatizada, deixando de falar. Quando chega na nova escola e conhece as outras duas, ela mesma se surpreende ao se ouvir falando novamente. O livro não é contado de forma cronológica. São fatos vividos pelas três, contadas na visão da Thisbe (que, por acaso, é chamada de Docinho pelas amigas e pelos carinhas). Na verdade eu não gostei muito do livro. Não sei se é porque eu não vou com a cara dessas revoltas-sem-causa. A vida delas é meio sem sentido, e talvez seja exatamente por perceber isso que elas agem como se nada pudesse acontecer a elas. Um fato positivo da personalidade das três que eu gostei é que elas não se preocupam com a fama delas; elas fazem o que elas querem - e só porque elas querem. Eu achei legal isso. No fim do livro, há uma descoberta, com relação a uma antiga aluna que virou uma lenda, que eu achei que se o livro fosse mais estruturado como um romance e tal, uma história com uma ligação entre os capítulos, ele seria ótimo. E, claro, se aprofundassem nesse mistério e na descoberta.

    Achei o livro mediano, e dou três estrelas. Não chega a ser ruim, mas também as partes boas são muito resumidas e quase não se liga com o resto da história.

    Resenha: The Playboy.

    O bom partido, da Carly Phillips. Segundo livro da trilogia dos irmãos Chandler, esse livro é delicioso de se ler! Não tem problema se você não leu O Solteirão antes (que é o primeiro livro da série). O livro se basta. E é muito bom! Já está na lista dos favoritos!
    Esse livro conta a história do irmão Rick Chandler. Ele é policial da pequena cidade de Yorkshire Falls. E sua mãe está tentando casá-lo com as mulheres da cidade. Ele tem sido abordado pelas mulheres usando de mil e um motivos para seduzi-los. Mas ele não as quer, e isso já está enchendo o saco dele. Um dia, ele recebe o chamado de uma visitante na cidade. Ela está vestida de noiva, tem cabelos cor-de-rosa e seu carro quebrou no meio da estrada. No começo, Rick acha que é mais uma das mulheres de sua mãe; mas... essa é meio diferente, né? Rick não sabe o que essa noiva tem, mas a tensão sexual entre eles é quase palpável. A noiva é Kendall, que fugiu de um casamento nada a ver pra casa da tia em Yorkshire Falls, o único lugar que parece ser bom pra se fixar... pelo menos por um tempo, enquanto Kendall ajeita sua vida. Ela é meio perdida, meio impulsiva e meio traumatizada (e acho que por isso ela é meio lerda também, haha). Eu gostei bastante do casal Rick & Kendall. Eles meio que se completam e tem uma química incrível. As cenas hot deles (que eu não achei tão hot assim, achei que foram bem românticas e lindas) são muito boas, tanto que eu fiquei querendo mais (haha). Entre todo a química deles e as dúvidas de Kendall, no meio do livro aparece a irmã caçula dela, e eu a achei um personagem super legal. A Phillips conseguiu passar muito bem a revolta e birra adolescente da irmãzinha Hannah. E a mãe do Rick é uma figura! Mal posso esperar pra vê-la nos outros livros! Os outros dois irmãos Chandler aparecem também nesse livro, e há menção sobre mais ou menos o que acontece no primeiro livro, mas nada que influencie na leitura. Eu estou ansiosíssima principalmente pelo terceiro livro, pois o terceiro irmão é o mais quietinho, então ele deve reservar boas surpresas!

    Dou cinco estrelinhas pra esse livro, e recomendo bastante! ^^
     
    BlogBlogs.Com.Br