terça-feira, 29 de junho de 2010

Resenha: A breve segunda vida de Bree Tanner

A breve segunda vida de Bree Tanner, da Stephenie Meyer. Como uma b-side de Eclipse, Meyer nos conta a batalha entre recém-criados por Victoria e os Cullen, pela perspectiva de Bree. Bree é uma recém-criada um pouco mais esperta que os outros; com a ajuda de Diego, um recém-criado alguns meses mais velho, Bree começa a perceber a ignorância em que todos vivem. Ela descobre fatos sobre ser um vampiro que todos os outros desconhecem, e não sabe se aquilo foi escondido de propósito, pra que nenhum recém-criado ficasse sabendo demais e quisesse um destino diferente do que foi planejado, ou se o próprio líder deles, Rilley, também não sabia. Assim, Bree fica com um monte de dúvidas na cabeça, mas não tem muito tempo pra pensar sobre elas, porque chega a hora de ir à luta. O final todo mundo já sabe, mas é muito interessante ver todo o comportamento dos Cullen e de Bella pela visão da Bree.
Quando terminei de ler esse livro, morri de vontade que a Meyer fizesse mais livros desse estilo, tipo b-sides. Ela deveria escrever um livro do Jacob, do Fred (que aparece nesse livro), da Leah e dos Cullen. *_____* A Bree é mais objetiva nas descrições do que a Bella, mas pra mim isso não importa muito, porque gosto dos dois estilos. Mas o que eu achei ótimo nesse livro foi o fato de mostrar como todo um tipo de vida - o único que Bree conhecia e pensava que existia - pode ser antagonizado de uma maneira por vezes assustadora. Bree só conhecia o "jeito recém-criado de ser", e (começar a) descobrir que ela poderia viver de outro jeito causou uma confusão. Ela não entendia como os Cullen poderiam se manter tão controlados na presença de Bella, e também não entendia porque Bella não sentia medo por estar com eles. Eu realmente amei esse livro!

Cinco estrelas e uma ótima recomendação pra ler no clima do filme (e se der, antes de assistí-lo!)!

3 comentários:

RêFofura disse...

Tbm adorei o livro! :D
weeeeeeeeeee amanhã tem Eclipse np cinema! \o/
Beijokas :**

Raíla disse...

Ah, que lindo! Eu quero, viu? HUAHEUEH. Verdade... Um "b-side" da Leah ia ser maravilhoso mesmo, assim como do Jasper e da Alice. Adoraria! :)

nasuaestantee disse...

falam tanto desse livro que já to até querendo ler - mesmo sem ter lido eclipse rs SAGIOGHSAO quem sabe né? se bem que concordo que seja uma boa pedida pra ler antes do filme. acho mt bom isso OISAGHGSAO gostei da tua resenha mari! como sempre rs IOSAGHOSAI bjbj

Postar um comentário

Obrigada por participar do blog!

 
BlogBlogs.Com.Br