Eu fiquei muito preocupada ao começar a ler esse livro, porque ouvi muitas opiniões negativas. Não achei que o livro é óótimo, maravilhoso, mas ele também não é ruim. Ele é quase muito bom. 3.8, eu diria. E eu acho que nos próximos livros melhora. Esse primeiro é meio que uma introdução a todo um mundo novo, tanto pra Zoey quanto pro leitor. Achei a narrativa boa, apesar de ser narrado do ponto de vista da Zoey, e ela ser uma adolescente meio chata. Mas eu gostei de como tudo foi explicado, e olhe que tem muita coisa. As descrições são bem legais também, e o mundo que as Casts criaram é bem bonito. Não é um livro que me deixou OH, PRECISO da continuação AGORA!, mas eu estou à procura do segundo livro, Traída.
A série é lançada aqui no Brasil pela editora Novo Século, que lançará agora em julho o sexto livro da série, que já conta com sete livros, com o oitavo previsto para janeiro de 2011! Clique nos títulos para conferir as capas dos livros aqui no Brasil!
Quatro estrelas, ou quase quatro, talvez. 3.8, quem sabe. (Viu que todo o meu post foi super confuso? :S Sorry :x) Não recomendo agressivamente, mas se você não sabe o que ler, pode ser uma leitura boa e leve. (:
8 comentários:
Não SUPORTO esse livro. -Q
Ahhh... eu gostei da série, mesma coisa, não é aquela coisa "recomendo agressivamente", "preciso ler a sequencia agora", mas é legal... apesar de descobrir esses dias que a série terá 12 livros... tipo, achei muito... considerando que em alguns a história fica meio cansativa e a Zoey insuportável... li até Caçada.
maass... eu gosto huahauha
xoxo
Mari, essa é a primeira resenha sua que eu leio e queria antes de falar de marcada dar uma opinião do que achei do seu jeito de fazer resenhas. ^^
Acho que você devia gastar mais espaço do texto dando a sua opinião do que descrevendo o livro. Porque pelo menos quando eu vou ler uma resenha estou procurando uma opinião sobre o livro não só um resumo da história.
Sobre Marcada. Eu tenho(tu sabe!XD) e acho pessimo. =(
No começo ate achava interessante mas depois não aturava mais Zoey. Ela é irritante. Acho a historia toda mau estruturada com Zoey tendo amiguinhos perfeitos que fazem tudo que ela precisa e ela é o tipo de gente que não existe. Ela é o tipo de personagem criada só para ser a "fodona". Odeio personagens assim ainda mais quando eles são mal desenvolvidos.
E as referencias as Brumas de Avalon e a outras historias antigas também mor força barra e mal estruturadas.
Alem do jeito como a autora escreve me irrita muito. Ela não aguenta uma pagina sem um parentese para explicar alguma descrição.
A unica coisa boa desse livro é o misterio que fica em aberto ate o final e continua aberto depois dele! ahuhsauh
bjos marii!
é, eu também ouvi umas recomendações ruins sobre esse livro, mas resolvi dar uma chance e gostei do que li (do que to lendo rs), é legal, o primeiro livro de vamp que eu leio direito; mas realmente, a zoey é meio chata as vezes, ela odeia umas coisa nada a vem, as vezes me dá raiva do que ela odeia, mas fazer oq. é legal até. to gostando de ler:D
bjbjbj mari!! adorei tua resenha
Mari,
O primeiro livro eu achei muito chatinho mas do segundo pra frente me conquistou. E a Zoey vai amadurecendo então sempre acho que a série só melhora.
A única coisa q me incomoda muito é ela sempre ficar contando tudo de novo em todos os livros.
bjo
Quando o livro é de sequencia é complicado... Uns são bons do começo até o fim, outros começam bons e ficam sacal... outros já são terriveis no começo e depois ficam suuuper empolgantes... acho que nesses casos, só depois dos 3 primeiros livros que dá pra dizer alguma coisa... nunca li nenhum deles, mas é uma opção de futuras leituras. A sinopse não empolga tanto, mas... quem sabe?
Vai ficando melhor mais pra frente hehe
E a Nanda falou verdade, ela sempre conta tudo de novo, em todos os livros haha
Ah, eu vou 'dar meu braço a torcer' e dizer que gostei sim do livro. Não muuuuuuito, mas gostei. O mundo novo criado pelas Casts é bem interessante e foge um pouco daquele tradicional mundo dos vampiros que vemos por aí. A história da lua na testa e das tatuagens também é bem legal (quem não gostaria de ter tatuagens pelo corpo demonstrando poder? rsrs). Sem falar que a Zoey pega geral neh? Convenhamos, nos livros seguintes prepare-se!! Zoey se dá bem em (quase) todas conquistas amorosas que tem pela frente! kkkkk
Já estou na metade do Caçada e espero conseguir ler o Tentada logo.
Bjusss
http://viciadospelaleitura.blogspot.com/
Postar um comentário
Obrigada por participar do blog!