domingo, 20 de junho de 2010

Resenha: The Carrie Diaries

Os diários de Carrie, da Candace Bushnell. Nesse livro conhecemos Carrie, famosa escritora da coluna Sex and the City, na adolescência. Carrie é uma adolescente comum, cheia de inseguranças, matando aula pra fumar um cigarro e praticando natação no clube do colégio. Ela tem duas irmãs mais novas e seu pai; sua mãe morreu tempos antes e lhe deixou uma dor terrível. E Carrie também sabe o que quer da vida: ser escritora. Escreve desde criança, e no começo do livro tenta entrar pra um curso de literatura em Nova York, durante o verão, mas não consegue. Logicamente, Carrie tem um grupinho de amigas, Maggie, Lali e Mouse, inseparavéis. O último ano do colégio traz consigo uma surpresa: a volta de Sebastian Kydd, um garoto cheio de si, muito misterioso, e que faz o coração de Carrie dar pulinhos. A grande parte do livro conta sobre o relacionamento (ou algo perto disso) de Carrie e Sebastian. Mas também o relacionamento de Carrie com a família - que parece perfeita mas não é, com George - o genro que o pai de Carrie sempre pediu, os relacionamentos de Sebastian com outras garotas, inclusive... uma amiga de Carrie, e bem embaixo do seu nariz.
Tenho que dizer que o começo do livro não me cativou muito. A partir da metade é que eu realmente gostei. Na verdade a parte que eu MAIS gostei meeesmo foi as últimas linhas do livro! XD Mas é uma história muito boa. É uma história adolescente, com todas as suas complicações, dúvidas, confrontos e realizações. Uma coisa que eu percebi e gostei muito foi que Carrie sempre soube o que queria - da vida, das amigas, de Sebastian - mas não deixava isso transparecer, quase sempre falava sempre o contrário do que pensava. E outro ponto interessante do livro é que a bitch da história, Donna LaDonna (que nome engraçado XD) se mostra insegura, indo atrás do seu sonho (ser modelo) e se mostrando até um pouco normal, não-bitch (pena que mostra pouco desse lado dela). Por outro lado, uma das amigas de Carrie se mostra a verdadeira bitch. Odiei! Se bem que o Sebastian também não é flor que se cheire... totalmente imaturo! (Eu disse que é um livro adolescente, né?) O que eu achei estranho é que eu esperava que esse livro contasse a história de Carrie antes de Sex and The City, mas contasse a época em que ela conhece as outras, Charlotte, Samantha e Miranda. Mas é um pouco antes. E esse livro dá um ar TOTAL de que vai ter uma continuação. Alguém ouviu falar sobre isso? Eu queria taaanto que tivesse uma continuação pra falar sobre o encontro das quatro mulheres! *-*

Dou quatro estrelas e meia! O livro é muito bom. Um livro totalmente adolescente, mas muito bom. Principalmente pela noção que a Carrie tem do que ela quer na vida. Ah, lembrei uma coisa: disse que achei a primeira metade do livro fraquinha, porque eu não conseguia visualizar a Carrie Bradshaw naquela Carrie. Porque Carrie, no seriado, é total diva. Mesmo um pouco insegura, lógico (ela é mulher). Mas na primeira parte do livro a Carrie é só uma típica adolescente. Esqueci que Carrie não nasceu diva (haha).

Estou pensando seriamente em sortear o livro aqui no blog. O que vocês acham?

7 comentários:

RêFofura disse...

Comprei esse livro, mas como vai demorar um tempinho para ir pro Brasil, vou ter que esperar pra ler!
Adoooro a Carrie! :D

Acho óteeeemo! Sorteio qnt mais melhor! (haha)

Beijinho! :*

Clarissa Santos disse...

To louca pra ler Os Diários de Carrie! Agora que li sua resenha, fiquei com mais vontade ainda!
Se rolar sorteio, tô dentro o/

Priscila disse...

Aaah eu amei a resenha pq quero mto ler esse livro (mas quero mto mais ganhar o sorteio q vc vai fazer haha) beijinhos e boa semana!

kynhaa disse...

Se eu fosse querer ler um livro de umas das 4 amigas de Sex and City iria ser da Sam *--*, não gosto muito da Carry, acho ela bem chatinha e não tenho vontade de ler esse livro mas a capa é linda-q compraria só por causa disso, risos.

bjs

Anônimo disse...

Acabei de ler esse livro. Eu ADOREI. Muito bom. E cara, super me identifiquei com a Carrie. Em tudo mesmo... E até porque minha "melhor amiga" fez comigo a mesma coisa que a Lali fez com ela.
:*

Unknown disse...

Ah resenha esta legal e bem completa, mas acho que esse não ia me agradar, pelo que me disseram dos outros da Carrie não é como a série daí já não sei rsss

Bjus

nasuaestantee disse...

Aii ganhei esse livro hoje de bday! Espero ler logo, amo sex and the city!!
beijoo mari, adorei a resenha:D

Postar um comentário

Obrigada por participar do blog!

 
BlogBlogs.Com.Br