domingo, 13 de junho de 2010

Resenha: Evernight

Noite Eterna, da Claudia Gray. Noite Eterna é o nome da escola onde os pais de Bianca agora lecionam, e, consequentemente, onde ela passará a estudar. Mas ela não está nada feliz com isso, e decide fugir. Sai antes de todos acordarem, e começa a caminhar para a floresta. Até que ela vê alguém seguindo-a. Ela se desespera, começa a correr, mas ele a alcança. Mas ele também é um aluno da escola, e também não parece estar muito feliz com isso. É assim que começa o livro e é assim que Bianca conhece Lukas. A Noite Eterna e todos os seus estudantes escondem muitos segredos. E parece perigoso descobri-los. O livro é sobre vampiros, mas você só se lembra disso a partir do meio do livro. (Eu até achei isso muito estranho, porque até "A" cena, ou seja, quase 150 páginas depois do começo do livro, é que isso é dito. E eu achei que ficou meio solto...) Mas de um modo geral eu gostei. Quase no final é que as coisas começam a fazer mais sentido e a ficar melhor, então quase tudo pra se contar é spoiler. Bianca e Lukas começam a ficar juntos, mas o que eles são atrapalha o romance dos dois. O livro termina em um quase ápice, é bom ter o segundo livro - Caçadora de Estrelas - à mão. O que me impede de gostar mais do livro é somente o fato de que no momento que eu já tava me acostumando com um simples romance colegial a parte vampira da história aparece e pra mim ficou tudo rápido demais. Mas a rapidez aumenta a tensão dos momentos finais, e isso me fez dar quatro estrelinhas ao livro. Quando eu ler o segundo livro vejo se minha opinião vai mudar.

Ainda bem que eu já tenho o Caçadora de Estrelas, mas ainda não o li!

4 comentários:

nasuaestantee disse...

gostei da tua resenha, alias sempre gosto, são bem objetivas. sempre fico tentada a comprar esse livro, mas nunca vai SAOGIHGSAIO, ahco que vou esperar ficar em promoçao no submarino. já que agora estou me rendendo aos vamps né, to lendo house of night sabia mari? poise, estou superando SAGOIHAGSOIGHSAOI
bjbjjb adorei a resenha e espero poder ler esse lvro logo!

Aline T.K.M. disse...

Gostei da resenha e tenho até uma certa curiosidade de ler esse livro. O que me incomoda um pouco é essa febre vampírica dos últimos anos, então em tudo quanto é livro eles tentam meter vampiro no meio e a história acaba ficando meio solta, sem foco. Mas ainda assim tenho vontade de lê-lo.
Bjo,

Aline - escrevendoloucamente.blogspot.com

Fernanda Assis disse...

Ei Mari,

Está na lista, apesar de a capa eu não ter gostado muito.Mas vi resenhas com comentários ótimos sobre ele.

bjo

Maddie disse...

Está na lista.. vamos ver

e Mary, embreve vou precisar da sua opinião.

EU TO ESCREVENDOO!
hahahaha

beijo

Postar um comentário

Obrigada por participar do blog!

 
BlogBlogs.Com.Br