terça-feira, 15 de junho de 2010

Resenha: Marcada


Marcada, da P.C Cast e Kristin Cast. Primeiro livro da coleção House of Night, Marcada conta o início da trajetória dela como vampira. Zoey Redbird é marcada com uma lua crescente na testa no meio do colégio, e resolve fugir diante da rejeição da melhor amiga e dos pais. No mundo de Zoey, os vampiros sempre existiram. Os que são marcados primeiro precisam passar quatro anos de "aprendizado" na escola Morada da Noite. Isso se conseguirem suportar o período de transformação, pois alguns morrem no caminho. Antes de ir pra Morada da Noite, Zoey vai visitar sua avó, a única pessoa que Zoey realmente confia e adora. Zoey sempre adorou a sabedoria Cherokee que sua avó possui, e queria falar com ela pra tirar suas dúvidas. No caminho, Zoey sofre um acidente e tem uma experiência muito estranha com a Deusa Nyx, deixando até uma marca diferente da lua crescente: depois desse encontro a lua dela está cheia. Já na Morada da Noite, Zoey encontra um grupo muito especial, de quem vira amiga. E claro, tem também aquele grupinho de bitches, as Filhas das Trevas, que são comandandas por Aphrodite; e também aquele carinha nham nham, o Erik. Durante o livro Zoey passa por situações muito estranhas, como o conhecimento do que é a "geladeira" na reunião das Filhas das Trevas, mas também passa por situações muito prazerosas - apesar de estranhas - como na reunião com a Grande Sacerdotisa. Nesse primeiro livro passamos a entender um pouco mais desse mundo cheio de segredos e crenças.
Eu fiquei muito preocupada ao começar a ler esse livro, porque ouvi muitas opiniões negativas. Não achei que o livro é óótimo, maravilhoso, mas ele também não é ruim. Ele é quase muito bom. 3.8, eu diria. E eu acho que nos próximos livros melhora. Esse primeiro é meio que uma introdução a todo um mundo novo, tanto pra Zoey quanto pro leitor. Achei a narrativa boa, apesar de ser narrado do ponto de vista da Zoey, e ela ser uma adolescente meio chata. Mas eu gostei de como tudo foi explicado, e olhe que tem muita coisa. As descrições são bem legais também, e o mundo que as Casts criaram é bem bonito. Não é um livro que me deixou OH, PRECISO da continuação AGORA!, mas eu estou à procura do segundo livro, Traída.

A série é lançada aqui no Brasil pela editora Novo Século, que lançará agora em julho o sexto livro da série, que já conta com sete livros, com o oitavo previsto para janeiro de 2011! Clique nos títulos para conferir as capas dos livros aqui no Brasil!


Quatro estrelas, ou quase quatro, talvez. 3.8, quem sabe. (Viu que todo o meu post foi super confuso? :S Sorry :x) Não recomendo agressivamente, mas se você não sabe o que ler, pode ser uma leitura boa e leve. (:

8 comentários:

Anônimo disse...

Não SUPORTO esse livro. -Q

Anônimo disse...

Ahhh... eu gostei da série, mesma coisa, não é aquela coisa "recomendo agressivamente", "preciso ler a sequencia agora", mas é legal... apesar de descobrir esses dias que a série terá 12 livros... tipo, achei muito... considerando que em alguns a história fica meio cansativa e a Zoey insuportável... li até Caçada.
maass... eu gosto huahauha
xoxo

yuna . disse...

Mari, essa é a primeira resenha sua que eu leio e queria antes de falar de marcada dar uma opinião do que achei do seu jeito de fazer resenhas. ^^

Acho que você devia gastar mais espaço do texto dando a sua opinião do que descrevendo o livro. Porque pelo menos quando eu vou ler uma resenha estou procurando uma opinião sobre o livro não só um resumo da história.

Sobre Marcada. Eu tenho(tu sabe!XD) e acho pessimo. =(
No começo ate achava interessante mas depois não aturava mais Zoey. Ela é irritante. Acho a historia toda mau estruturada com Zoey tendo amiguinhos perfeitos que fazem tudo que ela precisa e ela é o tipo de gente que não existe. Ela é o tipo de personagem criada só para ser a "fodona". Odeio personagens assim ainda mais quando eles são mal desenvolvidos.
E as referencias as Brumas de Avalon e a outras historias antigas também mor força barra e mal estruturadas.

Alem do jeito como a autora escreve me irrita muito. Ela não aguenta uma pagina sem um parentese para explicar alguma descrição.

A unica coisa boa desse livro é o misterio que fica em aberto ate o final e continua aberto depois dele! ahuhsauh

bjos marii!

nasuaestantee disse...

é, eu também ouvi umas recomendações ruins sobre esse livro, mas resolvi dar uma chance e gostei do que li (do que to lendo rs), é legal, o primeiro livro de vamp que eu leio direito; mas realmente, a zoey é meio chata as vezes, ela odeia umas coisa nada a vem, as vezes me dá raiva do que ela odeia, mas fazer oq. é legal até. to gostando de ler:D
bjbjbj mari!! adorei tua resenha

Fernanda Assis disse...

Mari,

O primeiro livro eu achei muito chatinho mas do segundo pra frente me conquistou. E a Zoey vai amadurecendo então sempre acho que a série só melhora.

A única coisa q me incomoda muito é ela sempre ficar contando tudo de novo em todos os livros.

bjo

Karol Carvalho disse...

Quando o livro é de sequencia é complicado... Uns são bons do começo até o fim, outros começam bons e ficam sacal... outros já são terriveis no começo e depois ficam suuuper empolgantes... acho que nesses casos, só depois dos 3 primeiros livros que dá pra dizer alguma coisa... nunca li nenhum deles, mas é uma opção de futuras leituras. A sinopse não empolga tanto, mas... quem sabe?

Carol disse...

Vai ficando melhor mais pra frente hehe

E a Nanda falou verdade, ela sempre conta tudo de novo, em todos os livros haha

Unknown disse...

Ah, eu vou 'dar meu braço a torcer' e dizer que gostei sim do livro. Não muuuuuuito, mas gostei. O mundo novo criado pelas Casts é bem interessante e foge um pouco daquele tradicional mundo dos vampiros que vemos por aí. A história da lua na testa e das tatuagens também é bem legal (quem não gostaria de ter tatuagens pelo corpo demonstrando poder? rsrs). Sem falar que a Zoey pega geral neh? Convenhamos, nos livros seguintes prepare-se!! Zoey se dá bem em (quase) todas conquistas amorosas que tem pela frente! kkkkk
Já estou na metade do Caçada e espero conseguir ler o Tentada logo.

Bjusss
http://viciadospelaleitura.blogspot.com/

Postar um comentário

Obrigada por participar do blog!

 
BlogBlogs.Com.Br