quinta-feira, 20 de maio de 2010

Quinta em outra língua #4

Mais um Quinta em outra língua aqui no blog! Hoje é dia de falar sobre livros lidos ou que sejam interessantes de se ler algum dia em outra língua! Como eu não tenho lido livros em inglês vou falar sobre um livro que eu li uma resenha e achei fantástico!

Amy and Roger's Epic Detour (Morgan Matson)

Sinopse (do The Good Addiction): Amy Curry acha que a vida dela é horrível. Sua mãe decide se mudar da Califórnia para Connecticut para ter uma nova vida - justo no último ano de Amy no colégio. O pai dela morreu recentemente num acidente de carro. Então Amy embarca numa viagem de carro pra escapar de tudo isso, atravessando o país dirigindo da casa que ela sempre viveu para sua nova vida. Acompanhando Amy nessa viagem está Roger, o filho de uma velha amiga da mãe de Amy. Amy não o via há anos e ela está bem desconfortável de dirigir através do país com um garoto que ela mal conhece. Mas então ela fica surpresa ao constatar que está se apaixonando por ele. Ao mesmo tempo, ela está conseguindo superar a morte do pai e conseguindo refazer sua própria vida após o acidente. Escrito tanto na narrativa tradicional como em recados escritos na estrada - guardanapos do jantar, recibos de hotéis, cartões-postais - essa é a história da jornada de uma garota para encontrar ela mesma.

Eu adorei esse livro - pela sinopse e pelas resenhas que eu li - porque fala de uma viagem de carro, que eu adoro muito e sempre quis fazer, e também porque em meio à história de Amy e Roger, o livro traz também muita cultura dos locais por onde eles passam e também muita música - afinal, viagem de carro sempre pede uma trilha sonora! Fiquei super interessada nesse livro! Taí uma dica pras editoras daqui (se bem que eu acho meio improvável lançarem aqui no Brasil, já que se trata de uma viagem através de outro país, né)... Mas enfim, a ideia central da história é muito boa! Imagina, fazer uma versão brasileira, indo de Roraima até o Rio Grande do Sul de carro? *_*

7 comentários:

Giu Fernandes disse...

Mary!
EU QUERO LER ESSE LIVRO TBBBBB!
Nossa, AMEIII a sinopse!!!!!!!!! :D
hahahaha sério! já me apaixonei! *-*
Adoreiii vc ter feito o Quinta com uma dica tão legal!! =P
beijos!

E.J. Stevens disse...

Let's do the Hop!

My Hop is here.

xx,
E.J.

Lu disse...

sério, amei.
Eu quero ler.
Imagino como deve ser lindo.
^^

Iris disse...

Nossa, quero ler! Adorei a capa :D
:*

nasuaestantee disse...

aii deve ser bom! vou botar na lista
beijoos

Enderson Rafael disse...

Boa temática! Como vc comprou esse livro, Mari?! Meu próximo livro caminha por caminhos parecidos da psiquê do protagonista. Beijo!

Mariana Paixão disse...

Enderson, não comprei esse livro não! Só o vi em vários blogs e etc! (: Mas ele tá à venda no Amazon, por cerca de 10 dólares (:

Postar um comentário

Obrigada por participar do blog!

 
BlogBlogs.Com.Br