segunda-feira, 17 de maio de 2010

Reading Habits.


Esse é um meme que eu vi em vários blogs, tanto brasileiros como gringos, e decidi aderir também! É bem interessante conhecer os hábitos de leituras das pessoas! (oi, curiosa)!

Você come enquanto lê? Se sim, comidinha preferida de leitura:
Só se for uma coisa bem prática! Não gosto de tomar nada nem de comer nada cremoso, pra não ter perigo de sujar o livro... Mas uma barra de cereal cai bem! E salgadinhos!

O que você gosta mais de beber enquanto lê?
Como eu disse, não gosto de beber nada pra não ter muito perigo de sujar o livro, mas quando bebo algo é coca-cola ou toddynho.

Você costuma marcar o livro enquanto o lê, ou a idéia de escrever em livros te aterroriza?
Apesar de adorar lembrar daqueeeela frase/trecho bem legal, não consigo escrever nos livros. Me aterroriza muito. Mas às vezes anoto os trechos/frases num caderno à parte!

Como você marcar onde parou enquanto está lendo? Marcadores? Orelhas nas páginas? Apoiando o livro aberto?
Com marcadores, sempre. Imagina abrir um livro pra marcá-lo? OMG, nunca abro um livro mais de 90/100º!

Ficção, não-ficção, or ambos?
Ambos, mas mais ficção!

Você tende a ler até o fim do capítulo, ou consegue parar de ler em qualquer lugar?
Eu prefiro ler até o fim do capítulo, mas quando eu tô no meio da rua não dá pra escolher muito onde eu vou parar minha leitura...

Você é do tupo de pessoa que arremessa o livro longe ou no chão se o autor te irrita?
Não! Não consigo maltratar meus livros! Eu começo a pensar e repensar e rerepensar sobre o que autor escreveu, pra ver se encontro alguma lógica/explicação no que ele pensa.

Se você encontra uma palavra que não conhece, você para e vai procurar seus significado na hora?
Nunca, odeio parar minha leitura pra olhar no dicionário! O contexto normalmente explica por si só a palavra!

O que você está lendo?
Estou lendo "Feios", do Scott Westerfeld. Estou adoraaando!

Qual foi o último livro que você comprou?
Aprendendo a Seduzir, da Patricia Cabot. Comprei semana passada, acho!

Você é o tipo de pessoa que lê apenas um livro por vez, ou consegue ler mais de um?
Eu atualmente tô lendo um livro por vez, porque os livros que estou lendo são TÃO bons que eu não quero parar pra ler outro livro!

Você tem um lugar/momento preferido para ler?
Não, leio a todo momento, em qualquer lugar! \o/ Mas gosto muito de ler quando estou esperando algo, tipo em filas ou em médicos... Passar o tempo melhor!

Você prefere séries ou livros únicos?
Séries são melhores quando você quer desesperadamente ler mais de um certo livro! Mas tem livros únicos que bastam por si mesmos, também!

Tem algum livro ou autor que você se ve recomendando sempre?
Sim, a Sarah Mason é minha autora preferida, e eu recomendo ela SEEMPRE!

Como você organiza seus livros? (por gênero, título, sobrenome de autor etc)
Atualmente eles tão organizados por tamanho... Mas pretendo organizá-los depois por autor e ordem alfábetica! Mas antes preciso de um espaço melhor pra organizá-los....

2 comentários:

nasuaestantee disse...

adoreiiiii isso! tem muita coisa que eu concordo, discordo tambem, tipo escrever em livros, ta eu nunca faço, mas teve uma vez que eu escrevi. foi em um a mediadora se nao me engano, a parte era mt engraçada, entao né.. SAGIOJGSAOI
mt legal isso! beijoo

Lais disse...

bem melhor escrever em post-its e colar no livro na pág certa. noob. ahiuehiae

Postar um comentário

Obrigada por participar do blog!

 
BlogBlogs.Com.Br