sábado, 8 de maio de 2010

Resenha: Educating Caroline

Depois de ver todas as resenhas ótimas sobre esse livro, não me aguentei e comprei! Adoro a Meg Cabot, adoro a Patricia Cabot, adorei quando li "A Rosa do Inverno" (o outro livro dela publicado aqui no Brasil - depois faço uma resenha dele!), então tinha tudo pra adorar esse livro também! E não deu outra, adorei! Está entre meus favoritos!
Apesar de todas as resenhas falando bem dele, antes de começar a leitura fiquei com receio de que essa coisa de "ensine-me a seduzir" ficasse meio forçada. Afinal, como uma pessoa ingênua iria ter tanta cara de pau assim? Mas ficou só no receio mesmo, pois não é forçado. Caroline Linford está noiva do Marquês de Winchilsea, pois ele salvou a vida do irmão dela. Mas um dia o vê com outra mulher e... não entende porque ela o beijava com a língua na boca dele. Isso parecia desagradável, mas pela reação da mulher junto com ele, ela estava gostando e muito. Diante da descoberta de que ele nunca havia beijado Caroline daquele jeito, ela começa a pensar que o problema é com ela, pois de acordo com a mãe dela ela é que não foi mulher o bastante pra ele. Então ela tem que arranjar um jeito de aprender a ser esposa e amante do seu futuro marido. Mas quem iria falar sobre isso com ela, se ninguém falava sobre... "aquilo"? Então ela procura, a contragosto e muita ingenuidade, o senhor Granville, um novo-rico que era tudo que seu marido não era: trabalhador, moreno, olhos castanhos, ombros largos e com uma cicatriz ameaçadora na sobrancelha. Nada sai como planejado nesse encontro, mas depois já é tarde demais...
Eu gostei muito do Braden Granville. Como ele é um novo-rico, nascendo pobre e conseguindo ganhar dinheiro - apesar de não ter um título de nobreza -, ele parecer ser mais... real. Enquanto Caroline, com sua ingenuidade, não é nada real. Mas ela é legal por perceber (pelo menos na maioria das vezes) que a vontade dela é mais importante que as convenções sociais.
O livro, além de contar o romance de Caroline e Braden, também tem uma história de crimes por trás que eu gostei muito. Achei que ficou muito bem colocada com a história central, meio que dando um senso de porque as coisas acontecerem.
Às vezes algumas passagens ficaram um pouco complicadas porque houveram erros de tradução/revisão... Principalmente com pronomes (tipo, como se tivesse 'ela pegou a mão dela' em vez de 'ele pegou a mão dela'). E também algumas letras faltando, e acentos.. Mas nada que não deixasse a história fluir, apesar que eu acho que merecia uma segunda edição só pra ajeitar esses errinhos.

Enfim, eu acho que vale muito a pena. Já está na minha estante, lindo e favorito! Leiam também o outro livro da Patricia Cabot, que também é muito lindo! ^^ By the way, tem resenha dele (A rosa do Inverno) feita por mim lá no Leiturinhas

3 comentários:

Lais disse...

a sinopse parece com aqueles livros de banca. ahieuhaiuehaeiae.

Anônimo disse...

Odeio erros de edição! Nossa, eu acho que as editoras tem que cuidar bastante antes de chegar. Eles ficam colocando mil livros por mês, peca nos detalhes. Mas fora isso, eu tenho muita curiosidade com o livro. Eu Quero! HAAH
;*

Kynhaa disse...

AHH eu adorei a rosa do inverno!! Muito bom, ainda não tinha lido sobre esse livro mas fiquei curiosa. Muito boa a resenha.

Bjos

Postar um comentário

Obrigada por participar do blog!

 
BlogBlogs.Com.Br