terça-feira, 4 de maio de 2010

Releases #1



Olhando o site de algumas editoras, resolvi falar hoje de alguns lançamentos, alguns em breve e outros nem tanto assim:

A Galera Record vai lançar em junho "Os diários de Nick Twisp" (Youth in Revolt). O livro é o diário de Nick Twisp, o mais precoce diarista da Califórnia. Ele só pensa em sexo, e vai passar por várias situações - nem sempre boas - pra perder sua virgindade. Eu achei a temática bem interessante, e espero que atenda às expectativas - livros com personagens principais masculinos não são tão difundidos, e esse parece ser legal por ser engraçado e pelo fato de retratar o que um jovem realmente pensa a respeito da vida (sexo, haha).

A Editora Record lançou há pouco o livro "O marido perfeito mora ao lado", do Felipe Pena - autor brasileiro, jornalista, professor e psicólogo. Nesse livro, somos apresentados a uma mulher angustiada que busca a ajuda de uma terapeuta para salvar o casamento. Mas logo percebemos que a angústia é compartilhada por outros personagens, até mesmo pelos bem casados (ou principalmente por estes, como diz um deles). Então ocorre um crime. E os terapeutas farão o papel de investigadores. Quem é o culpado pela incomunicabilidade entre homens e mulheres? Uma questão que nem Freud foi capaz de resolver, embora passemos a vida atrás da resposta. Achei a proposta muito interessante, e fiquei curiosa pra saber se a narrativa é boa. Não sou muito de ler autores brasileiros e também queria ler pra ver esse ponto.

A Editora Underworld vai lançar o livro "The Unwritten Rule" (A regra não escrita), da Elizabeth Scott. Vejam pela sinopse como esse livro é um clichê ambulante: Sarah teve uma queda por Ryan há anos. Ele é fácil de falar, super esperto, e isso totalmente ganha ela.Ultimamente até parece que ele está prestando atenção extra nela. Tudo seria perfeito, exceto por duas coisas: Ryan é o namorado de Brianna, e Brianna é o melhor amiga de Sarah.
Sarah forças-se para evitar Ryan e tenta convencer-se de que não gosta dele. Ela se sente tão culpada por querer ele, e a última coisa que ela quer é magoar sua melhor amiga. Mas quando ela é jogada juntamente com Ryan, uma noite, algo acontece. É maravilhoso ... e horrível.
Sarah é dilacerada pela culpa, mas o que ela sente não é nada menos do vício, e ela não pode se impedir de querer mais... Totalmente clichê, né? Também achei, mas nem por isso desejei menos. Necessito desse livro! Eu achei linda a capa, achei linda a sinopse. Vai estar na minha estante, com toda certeza! Eu espero siiiiiiiiiinceramente que façam a capa a mais próxima da original possível!

Bem, tem muuuiiitos outros lançamentos, mas eu escolhi os que mais me chamaram a atenção e os que não foram exaustivamente falados nos diversos blogs! (Como por exemplo o livro novo da Claudia Gray (Noite Eterna) que eu também quero muito ler, mas já vi muito nos blogs que eu sigo (deem uma olhada!)

4 comentários:

Unknown disse...

Mariana,

Preciso do seu email pra te cadastrar no leiturinhas.com e te dar mais informações.

Unknown disse...

Opa!

Envia para livia.m.martins@hotmail.com

Bjs!

lais disse...

q escroto um homem diarista=P

Unknown disse...

Euu quero MUITO ler 'The Unwritten Rule'
Eu ia comprar em ingles, mas agora vou esperar! hauahuhauahuah
Adooooorei essa Editora, só vai lançar livros ótimos! :D
Beijos!

Postar um comentário

Obrigada por participar do blog!

 
BlogBlogs.Com.Br