quinta-feira, 27 de maio de 2010

Resenha: How to be a Pirate.

Eu disse ontem que iria fazer a resenha do FMF hoje, mããs como eu li ontem (também) esse livro que a Intrínseca me mandou, vou fazer logo a resenha dele!

Como ser um Pirata, da Cressida Cowell. O segundo livro da série "Como treinar seu dragão", lançado pela Intrínseca. O livro conta a história de Soluço Spantosicus Strondus III e sua jornada pra virar um herói viking. O livro é contado pelo próprio Soluço, como se fossem memórias, escritas quando ele já é velho e está relembrando os fatos. Eu não li o primeiro livro, só assisti o filme. Eu queria ter lido o primeiro pra depois ler esse, mas fiquei folheando por um tempo e comecei a me empolgar! XD Aí já era, em quatro horas eu o li! Nesse segundo livro Soluço vive uma aventura em alto-mar, começando com uma luta de espadas com o Bafoca de Maluquício (os nomes são ótimos IUSHAIUSHA) numa tempestade. Essa é só a primeira das aventuras de Soluço - junto com Banguela *-*!
O livro é uma leitura muito engraçada e fácil - não é pra menos, já que o público alvo é infantil. Mas se você tem 10, 20, 30 60 anos, qualquer idade, você vai se divertir com esse livro! É uma história leve e ao mesmo tempo você consegue extrair uma lição! As ilustrações também são uma diversão a mais: a maioria é feita à lapis mesmo, dá até pra ver como foi desenhado cada traço! XD Se você tiver filho, sobrinho, criancinha pequena e se ela escrever no livro com lápis, você mal vai notar se é do próprio livro ou não XD E eu acho isso um ponto a mais muito bom pra crianças: além das ilustrações facilitarem a compreensão do texto, elas também estimulam a criatividade, pra criança imaginar as situações e até desenhá-las, do mesmo modo que acontece no livro! O próximo livro é "Como falar dragonês", mas eu não sei quando vai ser lançado...

Três estrelinhas e uma recomendação pra uma leitura fácil e divertida! (Se você tem crianças pequenas em casa, esse livro é um must have!)


4 comentários:

Pedala BH disse...

OWNNN *----*

eu queria! o bom é que esse livro também é bem em conta, né? Tá na faixa dos 15 reais e é muito nenis!

O filme é uma gracinha, apesar de eu ter ficado com pena do dragão... =P

beijo!

D e s s a disse...

Eu li como treinar seu dragão e amei. To louca pra ler esse agora. :}
well, mesmo parecendo ou não do livro, mataria minha irmã caso ela desenhasse no meu. u_u UEHIEHUIEHEI
bgs :*

Kirthi disse...

Hola! Ahora soy un nuevo seguidor de su blog del libro en español. Estoy tratando de aprender español, así que pensé "¿Qué mejor manera que seguir un blog de libros en español?" Soy culpable de ahora a través de Google Translate. : D

Nathália Neves disse...

Eu li o primeiro essa semana e adorei! Os nomes são ótimos mesmo!!!
Não vejo a hora de ler esse! =)
Beijinhos

Postar um comentário

Obrigada por participar do blog!

 
BlogBlogs.Com.Br