segunda-feira, 24 de maio de 2010

Resenha: Uglies

Feios, do Scott Westerfeld. Li esse livro semana passada, e ADOREI. O livro foi lançado aqui pela Galera Record, e conta a história de Tally. Tally é uma garota prestes a fazer 16 anos. E isso na cidade dela quer dizer prestes a se tornar perfeita. Todas as pessoas aos 16 anos fazem uma operação pra isso. Tally sempre quis ser uma perfeita, e está ainda mais ansiosa por causa do seu amigo Peris, que já é um perfeito. Pouco tempo antes do seu aniversário, Tally faz uma nova amiga, Shay, que faz aniversário no mesmo dia que ela.... mas não está tão empolgada pra se tornar uma perfeita. Tally não consegue entender porque, afinal ela sempre quis se tornar perfeita! Mas Shay lhe mostra um mundo novo, e totalmente diferente do que ela estava acostumada a conhecer. A Ilha dos Enferrujados (somos nós!) é sombria, deserta e guarda muitos segredos... e Shay parece conhecê-los. Mas quem foi que contou a ela? Será que esse tal de David existe mesmo? Como alguém pode querer fugir pra não se tornar perfeito, como Shay quer fazer?
Sinceramente, quando eu vi esse livro pela primeira vez, não criei muitas expectativas pra ele. Eu pensei numa história fútil, não pensei que a história fosse tomar um rumo tão extraordinário! Primeiro que eles vivem a anos-luz depois de nós, e veem as carcaças do que sobrou do nosso mundo atual. A crítica está em todas as partes! Nós, os Enferrujados, cortamos árvores feito loucos e usamos ferro pra qualquer coisa! E as revistas de mais de 300 anos, onde mulheres de uma magreza horrenda se mostram como se fossem "perfeitas profissionais"? E não é só uma crítica voltada aos modos de uso do planeta pra viver; é uma crítica pesada sobre formas de pensar também! Imaginem Nova Perfeição (cidade dos perfeitos) e Vila Feia (cidade das pessoas até os 16 anos, os Feios): uma, onde as pessoas são perfeitas, feitas de acordo com um molde, onde tudo que não for aquele molde é considerado feio e não é aceito pela sociedade; outra, onde tudo o que as pessoas sonham, falam, vivem, consideram é a possibilidade de virar perfeito! Não existe ninguém que não queira e não vire perfeito. Ou será que tem...? Leiam o livro, vocês vão descobrir e se apaixonar por essa série também! *-*

Eu amei MUITO esse livro, mas acabei dando quatro estrelinhas porque um fator crucial pra o livro ser perfeito pra mim - romance - é algo que não é muito explorado no livro. Mas fazendo uma avaliação melhor, eu daria 4.7 estrelinhas! Só três décimos por causa do pouco romance! ;)


5 comentários:

Anônimo disse...

Adorei esse livro *O* Ele é mto bom :D
Super shippei Tally e David! HAHAHAHA Louca para Pretties.
:*

nasuaestantee disse...

todo mundo ama esse livro, serio, só encontrei críticas boas sobre ele, mãs eu estou c o orçamento curto agora rs HGASUIOIHSAGOIA mas eu sinceramente, nao tinha me animado tanto. agora com a tua resenha entendi mais do que se trata e quem saaaaabe lerei em seguida.
mt boa a resenha!
beijosssssss

Simone Santiago ( Luka ) disse...

Ahhhhh eu quero muito ler ! Mas o meu não chega !!!! Vou chorar !
Adorei a resenha.
Beijos
Luka.

Fernanda Assis disse...

Ei Mari,

Eu quero muito este livro, mas ainda não chegou aiai

Estou muito curiosa, concordo pra mim tbm tem que ter romance rs

bjoo

Mads disse...

juro que eu pensava com você.. mas agora acho que vou ler
hahaha

adorei o post

beijo Sheep.

Postar um comentário

Obrigada por participar do blog!

 
BlogBlogs.Com.Br