terça-feira, 25 de maio de 2010

Resenha: Zombie Blondes


Louras Zumbis, do Brian James. Recebi esse livro semana passada da Editora Record, pra resenhar aqui no blog! Lançamento da Galera Record, esse livro fala, como o nome sugere de zumbis. No livro, a gente conhece Hannah, uma garota que vive mudando de cidade, por causa das dívidas do pai. Ela sempre é a novata, a que nunca se enturma. E ela está se mudando mais uma vez, dessa vez pra uma cidade chamada Maplecrest. Ao ver todas as placas de "vende-se" na frente de várias casas da cidade, Hannah já pressente o tédio que aquela cidade deve ser... e acha tudo muito estranho. Mas mesmo assim, ela decide se esforçar na escola, pra ver se consegue alguma amizade. Logo no começo das aulas ela já percebe o grupinho das populares: louras, pálidas, atléticas, olhos azuis... elas até são BEM parecidas - e são animadoras de torcida! Hannah consegue um amigo, Lukas. Ele é bem esquisito, só vive lendo gibis e... anda falando umas coisas estranhas... Ele diz que as louras são... zumbis. Mas Hannah consegue ser quase aceita no grupo delas, e não dá ouvidos pra Lukas, afinal... zumbis?! Será mesmo que elas tem relação com a enorme quantidade de casas abandonadas na cidade? A torcida também fica meio estranha quando elas estão em campo, como se estivessem num transe, né? Mas será que elas são mesmo zumbis?
Essa é a pergunta que Hannah não consegue acreditar, mas também não consegue tirar da cabeça. Eu gostei e não gostei do livro: não gostei porque não é meu estilo de leitura; não gosto muito de zumbis e não tem nada de romance (sou chick-lit!). (Apesar que tem umas partes bonitinhas do Lukas ficando todo envergonhado, mas é só isso). Mas mesmo assim gostei porque é uma história bem diferente, o final me surpreendeu e deixou uma dúvida que eu gostei de ficar martelando na cabeça, pensando nas diferentes possibilidades. Achei que o livro poderia ser maior (ele só tem 236 páginas), porque eu gostaria de saber como tudo começou e também de descobrir o que autor teria pensado pro final! Outro ponto que eu gostei do livro é porque o livro dá um pouco de medo, não só por causa dos zumbis, mas pela descrição da Hannah dos sentimentos dela (o livro é em primeira pessoa). Tem uma parte que ela tá sozinha em casa à noite, e ela ouve barulhos de passos e etc... Aliado ao fato que eu também estava sozinha em casa à noite (haha), o que ela conta dos pesadelos dela e das sensações dela me deu medo. :O

Eu dou 3.5 estrelinhas e recomendo!

Ps.: adorei o que tem escrito na orelha da contracapa, sobre o autor: "Brian James é autor de livros incríveis como Pure Sunshine e Dirt Liar. Mora numa cidadezinha pequena do estado de Nova York, que pode - ou não - ser dominada por zumbis. Ele ainda está pesquisando o assunto..... cuidadosamente."

Ps.2: Me perguntaram e eu também fiquei curiosa pra saber porque a Record colocou o título como Louras e não Loiras. Mandei um e-mail perguntando e responderam que achavam que os dois modos eram utilizados no Brasil atualmente, mas não sabia exatamente o porquê da escolha. Eu moro em Recife (PE) e aqui se fala Loira. A palavra "louro" é mais utilizada pra falar de papagaios. Mas "loura" acho que, se muito, escutei duas vezes na vida! Alguém aí fala "loura" pra mulheres de cabelos claros? (:

Ps.3: A Galera Record tem um blog, um site - que está lindo de cara nova - e um twitter!


Em junho rola sorteio por aqui desse livro \o/

7 comentários:

Cibele disse...

Nossa eu tô querendo muito ler esse livro, desde que não seja saga porque se for eu desisto!

Beijos ;*

PS: E tb não entendi o pq de "louras". Aqui no RJ se fala "loiras"...

@David_Nobrega disse...

Loura é correto. Hoje anda mais em desuso que loira, mas na realidade é o 'correto corretíssimo', como 'cousa' antes de 'coisa'.

Quanto ao livro, não lerei. Não gosto de Zumbis, vampiros e afins. Mas estou seguindo o blog e vamos ver as outras resenhas estocadas e por vir.

Abraços.

Daniela disse...

Eu quero muito ler esse livro, nunca li nenhum livro sobre Zumbis, mas esse parece bem legal :D Concerteza eu venho participar da promoção desse livro em junho *-* \õ

nasuaestantee disse...

eu tinha me animado um pouquinho pra ler esse livro quando vi aquele clipe lá rs o trailer seila OISAGHOAIS alias, ainda to meio animada, deve ser bom, mas não vou correr pra comprar. quem sabe eu espero uma promoçãozinha do submarino? rs OISAGHOIGSA beijoss

Edilza Pinheiro disse...

Oi. TUDO BEM?

Vim retribui as tuas visitas sempre muito bem vinda ao ediverdade. Obrigada. Agora tbm te sigo.
Suas resenhas são ótimas.

BjO

Mads disse...

Caramba.. tb não faz muito meu estilo não .. but quem sabe.. ainda mais se ganha a promo
hahahaha

beijooo

Sheep.

D e s s a disse...

Ainda nao tinha lido nenhuma resenha de louras zumbis. UHEHEHUE adoreii *-*
e eu achei a capa bem legal.

eii, aqui tambem falam loiras. (pelo menos, eu falo. lol) SKLSKLSKLKS
louras eh meio estranho mesmo. D:

:* bjs

Postar um comentário

Obrigada por participar do blog!

 
BlogBlogs.Com.Br