segunda-feira, 10 de maio de 2010

Vi na Livraria #2

Hoje é dia de Vi na Livraria! Meme idealizado pela Aline que serve pra falarmos sobre livros que vimos na livraria e nos interessamos pela sinopse, mas não temos aquela vontade louca de comprar right NOW!

Esse é um livro que eu sempre olho lá na livraria... e fico olhando... e só. Não me dá aquela vontade louca de comprar e ler, mas eu sempre olho pra ele quando tô na livraria. O título faz com que eu me interesse, mas a sinopse não faz com que meu interesse se eleve ao ponto de eu comprá-lo... Mas quem sabe um dia eu pelo menos pego emprestado, né?

Amor em minúscula (Francesc Miralles)

Na última noite do ano, Samuel, um professor, tem a certeza de que os 365 dias seguintes não serão muito diferentes daqueles que passaram - milhares de provas a corrigir e aulas a preparar. Em sua rotina, a atividade mais emocionante é a ida ao supermercado. No entanto, para não romper com a tradição, Samuel não se opõe às usuais 12 uvas e à taça de champanhe para celebrar o ano-novo. Na manhã do novo ano, ao se levantar bem cedo, o professor está convencido de que nada de insólito irá lhe acontecer. No entanto, um estranho ruído o leva até a entrada do apartamento. Ali, à soleira da porta, encontra-se um pequeno visitante. Com menos de um palmo de altura e dono de pêlos tigrados, um gato saúda com um miado musical o novo amigo. Porém, o que Samuel não imaginava era que aquela visita seria o começo de uma incrível transformação em sua vida. Disposto a não abandonar o novo dono, Mishima (nome recebido em homenagem a um velho escritor japonês) leva Samuel a conhecer Titus, vizinho com quem jamais trocara palavra, e o enigmático Valdemar. Desses dois encontros nasce uma curiosa e terna amizade que, como num passe de mágica, é responsável pelo reencontro do solitário professor com a misteriosa Gabriela... depois de trinta anos. Pela primeira vez em sua vida, Samuel tem a oportunidade de viver intensamente os pequenos acontecimentos cotidianos. Escrito pelo espanhol Francesc Miralles, 'Amor em minúscula' é uma delicada e terna história de amor e amizade, que vai comover o leitor e revelar os pequenos segredos de uma vida plena.

2 comentários:

Lais disse...

Own.. tão gay esse livro!!! ahieuhauehie
bjoo

Aline T.K.M. disse...

Meigo, meigo, meigo! Gostei muito, parece ser um livro leve e comovente. Não costumo me interessar tanto por histórias ternas que envolvem animais e seus donos, mas esse livro pareceu ser interessante e peculiar.

Postei hoje mais um Vi na Livraria, dá uma olhadinha lá depois! =)

Bjo

Aline - escrevendoloucamente.blogspot.com

Postar um comentário

Obrigada por participar do blog!

 
BlogBlogs.Com.Br