sábado, 15 de maio de 2010

Resenha: Whores on the hill.

Anjos do sagrado coração, da Colleen Curran. Esse livro é sobre três adolescentes, estudantes do último colégio só para garotas de Milwaukee. As três, Astrid, Juli e Thisbe - esta última a narradora do livro -, são conhecidas como as "Putinhas da Colina" (título do livro no original). A Thisbe mudou pra esse colégio só pra garotas, por causa de algum tipo de bullying na outra escola dela, que eu não lembro agora. Ela ficou traumatizada, deixando de falar. Quando chega na nova escola e conhece as outras duas, ela mesma se surpreende ao se ouvir falando novamente. O livro não é contado de forma cronológica. São fatos vividos pelas três, contadas na visão da Thisbe (que, por acaso, é chamada de Docinho pelas amigas e pelos carinhas). Na verdade eu não gostei muito do livro. Não sei se é porque eu não vou com a cara dessas revoltas-sem-causa. A vida delas é meio sem sentido, e talvez seja exatamente por perceber isso que elas agem como se nada pudesse acontecer a elas. Um fato positivo da personalidade das três que eu gostei é que elas não se preocupam com a fama delas; elas fazem o que elas querem - e só porque elas querem. Eu achei legal isso. No fim do livro, há uma descoberta, com relação a uma antiga aluna que virou uma lenda, que eu achei que se o livro fosse mais estruturado como um romance e tal, uma história com uma ligação entre os capítulos, ele seria ótimo. E, claro, se aprofundassem nesse mistério e na descoberta.

Achei o livro mediano, e dou três estrelas. Não chega a ser ruim, mas também as partes boas são muito resumidas e quase não se liga com o resto da história.

2 comentários:

Kynhaa disse...

WEEEEEEEEEEE 100% VIDA LOKA- oijaoijsoijdoijdoid odeio rebeldes sem causa, mas eu gostei do que vc falou. Eu leria o livro. o/

Babi Oliveira disse...

Ameeiiii seu blog minha linda!
eu confesso, que não sou boa leitora, mais esse ano estou tentando mudar isso!
Que bom, agora vou poder ter dicas com a Mari-chan*W*~

(L)

Postar um comentário

Obrigada por participar do blog!

 
BlogBlogs.Com.Br